Álbum de Família

Mesa da presidência

Novidades no Rotary Club de Tatuí

O Rotary Club de Tatuí apresentou novidades na reunião festiva do dia 5 de julho. Divulgou sua 12ª Empresa Cidadã, anunciou a 6ª Rotary Gaúcha com a presença da artista Bruna Viola, agraciou rotarianos com títulos Paul Harris, empossou três novos associados e fez a troca de comando.

O lema do Rotary International para o ano rotário 2024-25 é “A Magia do Rotary”, com Daniela e Paulo Kudo como o casal da governadoria para o Distrito 4621.

O encontro contou com o comparecimento dos associados do clube, amigos e convidados, como os Rotary Clubs de Tatuí Cidade Ternura, de Cerquilho, de Boituva e Lions Clube de Tatuí.

Troca de comando e premiações

Ainda na reunião festiva do dia 5, houve a troca de comando no Rotary Club de Tatuí e na Casa da Amizade. No encerramento do ano rotário 2023-24, sob o lema “Crie Esperança no Mundo”, o casal David e Nilcia Julian será sucedido por Magaly e Godoy Nogueira, que no ano rotário 2024-25 levarão adiante o tema “A Magia do Rotary”.

As realizações do ano que se encerrou foram exibidas em vídeo na reunião. Essas ações levaram à conquista de premiações recebidas na conferência distrital efetuada em Águas de Lindóia, em junho.

O casal da governadoria distrital, Roberto Roberti e Enedir Gonçalves Dias, do Distrito 4621, entregou a Julian os troféus: Troféu Ouro no cumprimento das metas distritais e Troféu Arrancada – presidente campeão para clube até 60 associados. A Nílcia, foi entregue o Troféu Ouro pelo cumprimento das metas distritais da Casa da Amizade.

Nova equipe

Sob o lema do Rotary International “A Magia do Rotary”, o conselho diretor do clube de serviços para 2024-25 fica assim constituído: Godoy Nogueira (presidente), Rogério Yamamoto (vice-presidente e presidente indicado), Rafael Ramos (primeiro-secretário), Anderson Elias (segundo-secretário), Márcio Segalla (primeiro-tesoureiro), Fernando Ataliba (segundo-tesoureiro), Edson Tambelli (primeiro-diretor de protocolo), Juliano Silveira (segundo-diretor de protocolo) e David Julian (presidente anterior).

As comissões, com seus respectivos responsáveis, são: Administração: Adriano Soares, Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA): David Julian, Imagem Pública: Luís Barros, Fundação Rotária: José Eduardo Cantieri Costa, Projetos Humanitários: Dácio Neto, Serviços Internacionais: Denerval Fugolin, Cadre: Oscar Digestani, Novas Gerações (serviços à juventude): Diana Russell, planejamento estratégico: Fábio Paes, facilitação de aprendizagem: Magaly de Oliveira Nogueira, diversidade, equidade e inclusão (D.E.I.): Alcimira Ferriello Vieira de Camargo, companheirismo em reunião: Fernando Andrade, música: Diógenes Leite, artes cênicas e literatura: Clara Sobral, esportes: José Maurício Del Fiol Neto, mentores: Olavo Nogueira.

Casa da Amizade

O Conselho da Casa da Amizade em 2024-25 está assim constituído: Magaly de Oliveira Nogueira (presidente), Andréia Miranda de Souza (vice-presidente), Regina Abu Jamra (primeira-secretária), Jaqueline Gallo (segunda-secretária), Priscila Segalla (primeira-tesoureira), Cristiane Lopes (segunda-tesoureira), Tatiana Andrade (primeira-diretora de protocolo), Lia Cantieri Costa (segunda-diretora de protocolo) e Nilcia Julian (presidente anterior).

A composição das diretorias da Casa da Amizade fica assim: Virgínia Fulini Brasil (social), Vanilda Barros, Valéria Vieira de Camargo e Diana Russell (imagem pública), Eduarda Fantoni, Alcimira Vieira de Camargo, Letícia Del Fiol, Taluana Lopes, Melinda Contieri e Eliana Paes (eventos), Jeane Fugolin, Clara Sobral, Celina Marcellino, Ellen Vieira e Silvana Silveira (patrimônio).

As conselheiras serão: Adriana Caetano, Ana Cândida Barbosa, Andréia Muller, Célia Brandão, Cláudia Pettinelli, Daiane Assumpção, Délia Tambelli, Flavia Oliveira, Helen Machado, Heny Nogueira, Karina Filártiga, Cristina Granato, Cristina Silveira, Elizabete Amadei, Marisa Antunes, Nilcia Julian, Rebeca Silveira, Rosimeire Penteado e Terezinha Coscia.

Empresa Cidadã

O Rotary Club de Tatuí apresentou na sexta-feira, 5, sua parceria com o Carroção Lazer e Turismo. Esse vínculo faz com que este estabelecimento seja denominado como Empresa Cidadã. O Carroção contribui diretamente com a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), possibilitando a realização de projetos humanitários pelo Rotary.

Com mais essa empresa, o clube de serviços tatuiano passa a contar com 12 Empresas Cidadãs: Rede Caetano, Centro Hípico de Tatuí, Rádio Notícias de Tatuí, FS Tatuí Financeira, Faesb – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, Tambelli Pastelaria, ROT Digital, Construtora Camargo, Marquespan, Alternativa, Grupo Moreno e o Carroção Lazer e Turismo.

A ROT e a Faesb, representadas, respectivamente, pelos casais Lia e José Eduardo e Nilcia e David, receberam certificados pela renovação da parceria por mais um ano.

Rotary Gaúcha terá grande atração

A sexta edição da Rotary Gaúcha acontecerá no dia 25 de agosto, a partir das 12h, no Centro Hípico de Tatuí. A grande atração musical será a artista Bruna Viola. A renda do evento será em prol de aquisições de insumos para o Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua.

Como aconteceu nas edições anteriores, a Rotary Gaúcha é uma parceria do Rotary Club de Tatuí e a Rádio Notícias, com apoio de patrocinadores.

Títulos Paul Harris

No Rotary Club de Tatuí, cinco rotarianos se destacaram pelos prestativos apoios à Fundação Rotária. Sergio Oliveira foi agraciado com o título Companheiro Paul Harris (PHF – Paul Harris Felow). Outros quatro associados receberam o acréscimo de uma safira ao distintivo PHF: Márcio Segalla, Rogério Yamamoto, Nílcia Julian e José Eduardo Cantieri Costa.

Três novos associados

No mesmo encontro do dia 5 de julho, três novos associados tomaram posse no Rotary Club de Tatuí: Eliana Antunes Paes (empresária no ramo de segurança e limpeza), Magaly de Oliveira Nogueira (pedagoga) e Marcelo Alciati (consultor empresarial).

Companheirismo

No companheirismo realizado por Fernando Andrade na reunião do Rotary Club de Tatuí, dia 5 de julho, houve uma interação com um fantoche representando Paul Harris, fundador do Rotary International.

Magaly de Oliveira Nogueira, criadora do boneco, deu “vida” a ele, enquanto Fernando e o presidente Godoy Nogueira dialogaram sobre a Prova Quádrupla, tempos de existência do Rotary International (119 anos) e do clube (76 anos) e outros ensinamentos deixados por Harris.

O rotariano Armando Pettinelli Júnior foi lembrado por ter sentado na cadeira de Harris, quanto esteve em Chicago, há alguns anos. “Paul Harris” gostou da atitude e incentivou outros companheiros a fazerem o mesmo.

Godoy citou Gustavo Coscia Neto, que está há 54 anos no clube. Também foram lembrados outros antigos associados que tomaram posse em 1981: Olavo Nogueira, que foi governador distrital em 2003-04, e Miguel Silveira que é um companheiro com 100% de comparecimento às reuniões do clube.

Outros nomes foram citados, como Elizabete Amadei, primeira presidente mulher a dirigir o clube, em 2010-11. “Paul” pediu para Godoy se espelhar nos mais antigos e também dar oportunidade aos mais novos no clube, prometendo retornar em outras reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui