Álbum de Família 31/03/2021

96

Projeto Parto Humanizado

Aconteceu no dia 26 deste mês, por videoconferência, a inauguração da sala de parto do Centro de Obstetrícia da Santa Casa. O espaço é fruto de coparticipação de sete entes. Somaram forças para a inauguração, além do hospital, a prefeitura, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), o Lions Clube Internacional, o Distrito LC-2 e os Lions de Tatuí e de Cerquilho.

A sala conta com equipamentos adquiridos com dinheiro da Fundação do Lions Clube Internacional. Os subsídios foram obtidos a partir de projeto iniciado na gestão anterior do clube de serviços e concretizado na gestão 2020/2021.

A cerimônia foi conduzida pelo ator e diretor Rogerio Vianna, com participação da prefeita Maria José Vieira de Camargo, da presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu, e da secretária municipal da Saúde, Tirza Luiza Martins. Do Lions, acompanharam o evento: Cida Millen, Waldoylson da Silva Miranda, Francisco Maurício Gomes da Silva, Marcos Antônio de Almeida, Christian Pereira de Camargo e Celso Luiz Cipelli, além de sócios.

A nova sala recebeu bênçãos do padre Rodolfo Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Os participantes assistiram a um vídeo da sala pronta e equipada, e equipada com os enxovais de bebês montados pelo Clube de Mães “Vera Peixoto” cuja doação faz parte do Projeto Parto Humanizado.


Festiva e dez anos do LEO

O Lions Clube de Tatuí realizou no dia 26 deste mês mais uma festiva. O evento virtual contou com abertura do diretor social, Pedro Abelardo Rocha, e pode ser visto e revisto no canal do YouTube do clube de serviços.

Coordenada pelo presidente Christian Pereira de Camargo, a reunião teve participação de Luiza Helena Camargo, do Leo Clube de Tatuí, com a “Invocação a Deus”, execução do Hino à Bandeira e um minuto de silêncio pela breve recuperação dos enfermos.

O evento seguiu com o tradicional sorteio de bolo dos aniversariantes do mês, tendo como contemplada a domadora Elisa Fiusa. Ela recebeu o mimo no dia seguinte à confraternização, das mãos do casal diretor Pedrinho e Isabel.

Na festiva, Maria Fernanda Fiuza Viotto falou sobre o “Movimento LEOístico” e apresentou vídeo com registros da fundação e trabalho dos jovens LEOs.

Sobre o clube de jovens, Hélio Loretti relembrou a inauguração dele na cidade, em 20 de março de 2011. Ele citou ainda o companheiro Tirson José Antunes de Miranda, na época presidente do Lions, como incentivador do LEO Clube.

Loretti ainda destacou as atividades do LEO na primeira década, parabenizou e agradeceu os membros e conselheiros e apresentou vídeo com depoimentos de jovens que passaram pelo clube ao longo dos dez anos. Em seguida, a conselheira Cristiane de Fátima Pereira Lisboa reforçou a importância do LEO na formação dos jovens e superação de seus limites.

A cerimônia contou, ainda, com divulgação de foto da galeria dos presidentes do LEO Clube e homenagens a membros do clube de jovens e do Lions Clube. São eles: Salete Antão Fernandes e Tatianna Afio de Souza Miranda; e Ana Maria Rodrigues e Tirson Miranda. As honrarias foram anunciadas, respectivamente, por Victor Antônio Lisboa e João Pedro Assunção.


Tarde do Lanche do Pernil

Dia 27 deste mês, o Lions Clube e o LEO Clube trabalharam em nova parceria. Realizaram a “Tarde do Lanche do Pernil”, evento com renda revertida ao GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), de Sorocaba.

A ação consistiu na venda de lanches, com retirada no sistema “drive-thru”, na sede do clube de serviços. A ideia do evento surgiu de um pedido do GPACI. O grupo solicitou a colaboração para a compra de medicamento específico, utilizado no coquetel de quimioterapia aplicado aos portadores de câncer infantil.

O presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, e os presidentes do LEO e do Distrito LEO LC-2, João Pedro Assunção e Victor Antônio Lisboa, respectivamente, agradecem à comissão de eventos e todos os envolvidos.


‘Casa’ ganha título Paul Harris

A Casa da Amizade do Rotary Club de Tatuí foi contemplada com um título Paul Harris. A honraria foi sorteada durante o “happy hour” virtual, realizado pela coordenadora distrital Alair Lelli, do Distrito 4621, no dia 26 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A cada R$ 20 doados, os participantes receberam dez números para concorrerem a prêmios e participarem do evento com palestra e atração musical. A arrecadação foi direcionada ao Fundo Anual de Programas da Fundação Rotária.

A distinção será destinada a uma pessoa oportunamente.