Álbum de Família 28/03/2018

Lions no Cras Central

Na tarde do dia 21, homenagem à mulher foi feita no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Central, em parceria do Lions Clube de Tatuí, Cras e Prefeitura.

Estiveram presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo, a coordenadora Lucília Grando, do Cras Central, o presidente Izualdo M. de Marchi, Del Carmen e demais integrantes do Lions Clube de Tatuí.

Também prestigiaram o evento Rosana Nochele P. Pereira, diretora de desenvolvimento social, e a assistente social Sara Miranda Xavier.

As mulheres estavam tendo aula na oficina de artesanato com a professora Soraya Rossi Camargo Andrews.

“Palavras foram direcionadas às mulheres, salientando importante trabalho delas no lar e nas atividades profissionais, conquistando espaço dia após dia”, conforme divulgado pelo clube de serviços.

Lanches e brindes foram oferecidos a todas as mulheres.

O Lions, por suas comissões (feminina, educação e eventos), nesta gestão 2017/2018, encerra a parceria com todos os Cras de Tatuí: Leste (manhã de lazer com crianças, oficina de culinária, homenagem à mulher), Norte (revitalização e almoço com famílias do Jardim Gonzaga), Sul (evento “Meus 15 Anos”) e Central (homenagem à mulher).


Festiva de março

Com a sede do Lions Clube de Tatuí toda enfeitada em tons cor de rosa, homenageando a mulher neste mês de março, em que se comemora o seu dia (8), foi realizada a noite festiva.

Telmo Sávio Convento discursou para as mulheres presentes, que também receberam brindes do clube. A animação foi por conta do “M. Medeiros Regional de Choro”, com diversificado repertório musical. Aos aniversariantes do mês, cantou-se “Parabéns a Você” e o bolo sorteado foi para Cristiane F. P. Lisboa.

Izualdo Mauro De Marchi presidiu a reunião, que contou com a presença do governador do Distrito LC-2, Rubens Mesadri, e esposa Marilene. Integrantes do Lions de Itapetininga, do LC SP Casa Verde e muitos convidados prestigiaram a noite festiva.

O governador deu posse a sete novos associados, sendo seis domadoras, que se tornaram companheiras leão: Aparecida Dirce Roseli Sancinetti (padrinho Duílio Sancinetti), Beatriz Soares Amaro (madrinha Alzira C. Farah Loretti), Edimara Cristina Bachega Gonçalves (padrinho Izualdo M. De Marchi), Maria Ângela Mendes de Almeida (padrinho Saladino Simões de Almeida Filho), Sandra Alzira Alves (José Roberto Carneiro Fernandes) e Vilma Duarte Pacheco Medeiros (padrinho Juvenal de Medeiros Filho). Além delas, Mauro Castrignano (madrinha Aparecida M. Millen de Miranda).

O jovem João Pedro presenteou Mesadri pelo empenho em conseguir, da Fundação do Lions Clube Internacional (LCIF), um grande auxílio ao Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil).

Fechando a noite festiva, o governador elogiou o LC Tatuí por colaborar com o ingresso de novos associados, disse da conquista em conseguir subsídio ao Gpaci e agradeceu a colaboração de todos.


Feira da Saúde

Na manhã de sábado, 24, em parceria entre a Prefeitura, pela Secretaria de Saúde, e o Lions Clube de Tatuí, foi realizada a Feira da Saúde. O evento, que contou com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, também acontece no mesmo dia nos clubes de Lions do interior e da capital.

Com testes para diabetes, hepatite, aferição de pressão arterial, os integrantes da Saúde municipal atenderam a um grande número de pessoas, que também puderam participar da comemoração da revitalização da Praça da Matriz, em mais um empenho do projeto “Abrace Tatuí”.

O governador do Distrito LC-2, Rubens Mesadri e a esposa Marilene estavam presentes, assim como representantes dos clubes da Região “G” (Cerquilho, Itapetininga, Itu e Tatuí) e os coordenadores da Região “G” e das divisões “G-1” e “G-2”, respectivamente: Aparecida M. Millen de Miranda, José Antônio Arruda e Adauto Pereira Sobrinho.

O Lions de Tatuí doou lanche e água para o pessoal da Saúde que trabalhou atendendo à população.

Os jovens do LEO Clube de Tatuí, sob a presidência de Maria Fernanda Fiúza Vioto, e jovens do LEO Clube de Itu continuaram com a arrecadação de leite para o Gpaci, em um supermercado, dando continuidade à campanha.