Álbum de Família 27/01/2021

43

Fundação de novo clube do Distrito LC-2

Na noite do dia 18, por videoconferência, foi realizada a reunião festiva virtual de fundação do Lions Clube de São Paulo Elos e a entrega de sua carta constitutiva.

O Lions Clube de Tatuí é o padrinho do novo clube. O presidente Christian Pereira de Camargo conduziu a reunião, que teve a participação da governadora do Distrito LC-2, Aparecida Maria Millen de Miranda e esposo Tirson José Antunes de Miranda, do Presidente do Distrito LEO LC-2, Leo Victor Antônio Lisboa, Waldoylson da Silva Miranda e esposa Tatianna Afio de Souza Miranda, muitos dirigentes leonísticos e integrantes de vários clubes e distritos de Lions e LEO.

A governadora deu posse aos 22 associados (12 mulheres e 10 homens) e, em nome do Lions Internacional, declarou fundado o Lions Clube de São Paulo Elos.

Camargo deu posse a André Luís Azevedo Cazaroto como o primeiro presidente do novo clube, que anunciou a diretoria.

O Lions de Tatuí ofertou ao novo clube o estandarte e os padrinhos físicos, um sino e um martelo. Já o Lions local recebeu o “Sponsor” de patrocinador de novo clube.


Reunião do RC sobre serviços profissionais

De maneira online, Luís Barros, presidente do Rotary Club de Tatuí, comandou, dia 22, a 15ª reunião ordinária do ano rotário 2020-21, com o tema “serviços profissionais”.

Antonio David Julian fez uma explanação enfatizando “a integridade e a ética como fatores preponderantes para o sucesso pessoal e empresarial” e a importância das empresas cidadãs para o Rotary.

O objetivo, segundo o Rotary, é “estimular as pessoas a servirem, obedecendo a ‘Prova Quádrupla’, criada pelo rotariano Herbert Taylor, em 1932, como um guia ético para relacionamentos pessoais e profissionais”.

Ela “convida a refletir e passar pelo crivo de quatro perguntas, antes de agir”, quanto ao que “pensamos, dizemos ou fazemos”: “é a verdade?”; “é justo para todos os interessados?”; “criará boa- vontade e melhores amizades?”; e “será benéfico para todos os interessados?”.

O palestrante ainda comentou ser “importante o envolvimento da comunidade em ações a ela inerentes e de se propor nova forma de pensar aos jovens, que, muitas vezes, necessitam apenas de um ‘empurrãozinho’ para que consigam a superação”.

Citou vários casos de sucesso com jovens que tiveram essa ajuda inicial. Destacou ainda que, “para todas as atividades rotárias, o alicerce, que não pode sofrer abalo, é a ação com ética e integridade”.


Paul Harris lembrado em reunião do Rotary

Paul Harris, fundador do Rotary, faleceu aos 78 anos, no dia 27 de janeiro de 1947, sete meses antes da fundação do clube local. Foi o que lembrou Godoy Nogueira, da “Imagem Pública” do clube, realçando que “os princípios de Harris continuam plenamente ativos em nossa organização”.

Esse e outros assuntos estarão no Informativo Rotatuí de janeiro, que deverá ser publicado no final da próxima semana.