Álbum de Família 23/12/2020

106

Posses e novas Empresas Cidadãs no Rotary

Em sua reunião festiva de Natal, dia 18, o Rotary Club de Tatuí teve a posse de dois novos associados: a pediatra Bianca Orsi Rosa da Silva e o empresário Celso Quevedo de Souza.

Ainda foram apresentadas duas novas “Empresas Cidadãs”: a Tatuí Led e a Faesb (Faculdade Santa Bárbara). A união entre o clube e as empresas “solidifica o objetivo da realização de obras transformadoras para um país melhor”. As contribuições serão feitas pelas empresas à ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation) e destinadas aos projetos humanitários do clube.

A Led e a Faesb se unem às outras quatro Empresas Cidadãs do RC de Tatuí: Rede Caetano, Centro Hípico de Tatuí, Rádio Notícias de Tatuí e FS Tatuí Financeira.


Mensagens do Rotary

Ao final da reunião do dia 18, o presidente Luís Barros promoveu uma assembleia e o nome de Alcimira do Carmo Ferriello Vieira de Camargo, a Cima, que acompanhava o encontro pela Internet, foi aclamado como a próxima presidente do RC de Tatuí, para o ano rotário 2021-22.

Cima é casada com o também companheiro Dirceu Vieira de Camargo e tem as filhas Marina, Letícia e Lígia e os netos Gabriel, Davi, Lucas, Lorena, Eduardo e Antônio.

Barros agradeceu a apresentação do grupo Sintonia e Missão, que se apresentou na reunião natalina, e aos companheiros do clube. “Não se trata apenas da quantidade de companheiros, mas sim, da qualidade. É o que nos faz alcançar os objetivos em nossas ações”, declarou.


Premiações no Rotary

Pelas contribuições à Fundação Rotária, foram entregues quatro premiações na mesma reunião. Edson Tambelli recebeu a quarta safira.

Já em uma ação inédita no clube, foram agraciadas, com o título Paul Harris, três gerações de uma mesma família: Maria de Lourdes Ferreira Castro (em memória), sua filha Regina Maria Ferreira Castro Abu Jamra e sua neta Flavia Abu Jamra de Oliveira.

“Apesar de não ter sido rotariana, a sra. Maria de Lourdes teve a sua vida pautada nos mesmos valores difundidos pelo Rotary, como ficou bem demonstrado no vídeo feito pela sua neta Flavia e apresentado na reunião”, conforme a assessoria de comunicação da entidade.

Um distintivo Paul Harris é dado quando são feitas doações de mil dólares à Fundação Rotária. Esse distintivo recebe safira a cada mil dólares doados a mais.


Casal Tambelli apresenta troféus

Edson Tambelli e a esposa Délia apresentaram, na reunião do dia 18, os troféus que conquistaram ao sagrarem-se campeões em duplas mistas no 8º Torneio Brasileiro de Tênis ITRF (International Tennis Fellowship of Rotarians), categoria B, disputado em Serra Negra, de 2 a 5 de dezembro.

A dupla tatuiana perdeu na primeira rodada e caiu para a chave B, onde foi obtendo resultados favoráveis, até chegar à final. A decisão foi contra Márcio e Bruna, de Limeira, com vitória dos Tambelli por 2 sets a 1 (4×3, 2×4 e 10×5).

“Da competição, haverá uma contribuição para a ‘End Polio Now’, em torno de mil dólares, a ser doado pelo RC de Serra Negra”, destacou Tambelli.


Sócia honorária do Lions Clube de Tatuí

Após reuniões da diretoria e assembleia geral “online”, foi aprovado, por unanimidade, o título de Sócia honorária do Lions Clube de Tatuí a Jacqueline Millen de Miranda (foto), “pelos relevantes serviços prestados ao leonismo e à comunidade”. Os padrinhos são os pais dela: Tirson J. Antunes de Miranda e Cida Millen.

Jacqueline integra o Lions Clube Bauru Estoril, do Distrito LC-8, coirmão do LC Tatuí. O anúncio do título foi feito durante o seminário virtual sobre “fidelização de associados”, na noite de 14 de dezembro.

“Seja bem vinda PMJF Jacqueline, mais uma liderança importante para compor nosso clube”, declarou o presidente do LC Tatuí, Christian Pereira de Camargo.


Lions colabora com o Banco de Alimentos

Atendendo a solicitação do Banco de Alimentos da prefeitura, o Lions Clube de Tatuí doou 80 quilos de feijão para complementar as cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias cadastradas nesse serviço municipal.

O presidente Christian Pereira de Camargo, a esposa dele, Beatriz, e os diretores sociais fizeram a entrega na quinta-feira, dia 17.


30 anos de casamento

Neste dia 15 de dezembro, o casal Valter e Midori Teixeira completou 30 anos de casamento, bodas de pérola. “Uma ocasião muito especial”, ressaltou Valter, compartilhada pelo filho do casal, Valter Nakazawa Teixeira, e dezenas de amigos, por meios virtuais.