Álbum de Família 17/03/2021

44

Reunião de serviços do Lions em março

Em formato virtual, na noite do dia 12, o Lions Clube teve a reunião de serviço de março coordenada pelo presidente Christian Pereira de Camargo, com a presença da governadora do Distrito LC-2, Cida Millen, do esposo dela, Tirson, da presidente da região “A”, Cleusa A. C. Lima Bueno, do presidente da Divisão “A 1”, Marcos Antônio de Almeida, e da esposa dele, Marisa, secretária do Distrito LC-2.

O presidente do Distrito LEO LC-2, Victor Antônio Lisboa, o presidente do LEO Clube de Tatuí, João Pedro Assunção. companheiros, domadoras e ferinhas também participaram.

A invocação a Deus foi feita por Henrique Alleoni. O presidente da Comissão de Instrução Leonística falou sobre “a mulher no leonismo”.

Já as mais recentes “companheiras leão”, que ingressaram no clube, deram depoimentos. Entre elas, Iara Campos Pires Alleoni e Priscila Rodrigues Soares.

A instrução leonística foi por conta de Neusa Dantas Ferreira da Silva, primeira mulher presidente do Lions Clube de Tatuí, a qual conforme a assessoria do clube de serviços, “desenvolveu com muita habilidade, conhecimento e sabedoria o tema”.

Foram relatadas as atividades já realizadas pelas comissões e as planejadas para este mês de março. A Oração pelo Brasil foi feita por Convento.

Neusa Dantas e filha Cibeli


 ‘Plante uma Árvore’

Este é o nome da campanha promovida pelo Distrito LC-2 neste mês. E o Lions Clube de Tatuí já a iniciou no dia 13, distribuindo 26 mudas de mirra (Tetradenia riparia) para pessoas que caminham pela marginal do ribeirão do Manduca.

Nessa manhã de sábado, reunidos no ponto inicial da “Trilha do Leão”, lá estiveram o presidente do clube, Christian Pereira de Camargo, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e demais   integrantes da entidade, fazendo entrega das mudas com todas as informações necessárias para o plantio. Mais mudas serão oportunamente distribuídas para a população.


Palestra de rotariana

A rotariana Nilcia Cristina de Carvalho Julian proferiu palestra em encontro virtual, organizado pela cooperativa Sicredi, no dia 8, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A palestrante abordou as conquistas da mulher na sociedade e no mercado de trabalho ao longo dos últimos cem anos, mostrando a importância de se comemorar esse dia especial.

“Não é uma simples data, mas um elo da longa e sólida corrente do movimento das mulheres trabalhadoras em todo o mundo”, afirmou.

O encontro foi coordenado por Marisa Helena Almeida Antunes Pereira, delegada do Comitê Mulher do Sicredi, que também é diretora de eventos da Casa da Amizade, do Rotary Club de Tatuí, e contou com a participação de diversas convidadas.

Nilcia se pronunciou como mulher, esposa, mãe de três filhos, mestra pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, avaliadora Ad hoc do Ministério da Educação e Cultura e mantenedora da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara) de Tatuí.