Álbum de Família 08/12/2021

25

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Nos dias 2 e 3, na Praça da Matriz, aconteceu a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.  Presentes, estiveram representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Apodet (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Secretaria de Educação.

Durante o evento, aconteceram “oficina sensorial’”, apresentações artísticas (coral, dança, poesia) e palestras. No dia 2, o coordenador das Olimpíadas Especiais do Lions Clube de Tatuí, Mário Celestino Peixoto, esteve representando a entidade, junto a Adauto Pereira Sobrinho (esposo da presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira), Ademir Polis (segunda-vice-presidente) e Pedro Abelardo Rocha.


Bazar da pechincha

Nos dias 3 e 4, o Lions Clube de Tatuí realizou na sede do Clube dos 13 um bazar da economia com roupas, calçados e utensílios domésticos com ótimos preços.

A presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira, seu esposo Adauto Pereira Sobrinho e demais integrantes do Lions lá estiveram, atendendo a população com todos os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19.


‘O Natal que a Gente Faz’

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) de Tatuí realizou um almoço solidário em parceria com o Lions Clube de Tatuí, atendendo aproximadamente 120 pessoas, sendo o público principal 20 famílias do bairro Santa Rita, indicadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

No evento, houvealmoço, entrega de cestas de Natal, “bingo solidário”, Papai Noel e “muita diversão”, como disse Daniel de Oliveira Vieira, tudo na sede do Lions de Tatuí.

Muitos integrantes do clube colaboraram com a árvore do evento e na condução do “Natal que a Gente Faz”.


Agradecimento aos patrocinadores

A presidente Cima Ferriello, do Rotary Club de Tatuí, agradeceu aos patrocinadores da 3ª Rotary Gaúcha, com a outorga de certificados. A cerimônia aconteceu na reunião ordinária do dia 3, na sede do clube, denominada “Festa em Ação de Graças aos colaboradores”.

José Eduardo Cantieri Costa, representante da Fundação Rotária no clube, apresentou o balanço financeiro da festa, com saldo positivo de R$ 43.482,88, que serão destinados à compra de um equipamento para a saúde pública de Tatuí.

“Agradeço o comprometimento e envolvimento da população, da equipe responsável, Empresas Cidadãs, prefeitura de Tatuí, família Rotária, imprensa e todos os colaboradores, que possibilitaram a realização do evento”, disse Cima.

E concluiu: “Enalteço, em especial, ao trio formado pelos rotarianos Sergio Oliveira, Luís Barros e José Eduardo, que coordenou toda a festa”.


Outros participantes

A reunião ainda contou com as participações de Antonio David Julian, que falou sobre a campanha “Cofre Solidário”, e do projeto “Jardim das Abelhas”, “que está em fase de implantação na Apae”, explicou.

“A importância do estado de gratidão em nossas vidas” foi o tema da reflexão feita por Flavia Abu Jamra de Oliveira. E mais: Clara Maria Vieira de Camargo Sobral (protocolo) e Juliano Sidinei Silveira (companheirismo).