Clube de Mães ‘Vera Peixoto’ em reinício
Nesta terça-feira, 5 de fevereiro, o Clube de Mães do Lions Clube de Tatuí reiniciou, em 2019, suas atividades, com aulas de trabalhos manuais, como tricô, crochê, macramê, patchwork, pintura em tecido, artesanato em geral.
Informações sobre saúde, doenças e campanhas preventivas também fazem parte das atividades do clube. Todas as terças-feiras, das 14h às 16h, participam da iniciativa professoras voluntárias, colaboradoras e alunas, desenvolvendo trabalhos sob a coordenação de uma equipe do Lions Clube de Tatuí, que nesta gestão (2018/2019) tem como dirigente Isabel Olívia Crescíulo Pereira.
As pessoas que quiserem participar devem receber as orientações para inscrição às terças feiras, a partir das 13h30, na sede do Lions, à rua 7 de Setembro, 735, vila Dr. Laurindo.
A associação de mães do Lions de Tatuí foi o primeiro clube do interior do distrito, – antigo L4 e, atualmente, LC-2 -, fundado em outubro de 1970, na gestão do então presidente Ubirajara Loretti e esposa Celi Aparecida Cleto Loretti.
Na gestão 1980/1981 (ano do jubileu de prata do Lions de Tatuí), quando era presidente Francisco de Camargo Barros e esposa Maria de Lourdes Mantovani de Camargo Barros, o Clube de Mães recebeu o nome de “Vera Peixoto”, esposa de Mateus Pereira Peixoto, em homenagem póstuma a essa domadora, incentivadora de campanhas assistenciais e atenção aos menos favorecidos.
Há 49 anos em atividade o “Vera Peixoto” trabalha intensamente com promoção humana, destacando-se no Distrito LC-2.
Ampliando o ‘Banco de Cadeira de Rodas’
Chegaram as novas aquisições para o “Banco de Cadeira de Rodas”, decorrentes das atividades do Lions Clube de Tatuí: três cadeiras de rodas (Festa Italiana), quatro cadeiras de banho e uma de rodas (4ª Copa Lions Clube de Tatuí de tênis “Ronaldo de Martino”), uma de banho e uma de rodas (rifa do “Pin”, doado por Verinha, esposa de Francisco Maurício).