Álbum de Família 02/12/2020

270

Campanha da Visão do Lions Clube de Tatuí

Na manhã de 27 de novembro, o Lions Clube de Tatuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e por intermédio do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), realizou cem consultas oftalmológicas, gratuitamente, à população. Elas foram previamente agendadas a partir da fila SUS/Cemem.

O ônibus do BOS ficou estacionado na UBS do Valinho “Estratégia Saúde da Família Dra. Maria Eunice Del Fiol”, onde foram realizados os exames e a inscrição (Cartão do Doador) para doação de córnea e captação de outros órgãos e tecidos.

O BOS é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, destinada a captar, transportar, processar e armazenar tecidos oculares para fins de reabilitação visual e de ensino e pesquisa.


Livro ‘Lions Clube de Tatuí – 65 Anos’

Na noite de 27 de novembro, o presidente do Lions Clube, Christian Pereira de Camargo, lançou o livro histórico“Lions Clube de Tatuí – 65 Anos”,“reunindo informações esparsas, colhendo dados de jornais da cidade e boletins editados pelo clube, fazendo entrevistas e muitas horas de pesquisa e trabalho”, conforme acentuado pela assessoria de comunicação do clube.

Do evento, participaram integrantes do Lions e convidados na agência do Sicredi, onde ainda houve apresentação musical do Duo Blóes (Cris e Otávio).

Presentes na noite, estiveram a governadora do Distrito LC-2, Cida Millen, o esposo Tirson;integrantes da equipe Dourada, de apoio à governadoria;dirigentes leonísticos; jovens do LEO Clube;autoridades civis, religiosas, secretários municipais, representantes de clubes de Rotary, de Lojas Maçônicas, do Sicredi, jornalistas, familiares e demais convidados.

O presidente da Comissão de Eventos, Luís Fernando, e esposa Denise de Oliveira coordenaram a solenidade.O patrocínio do livro foi do Sicredi.

Entre diversos discursos,a governadora e o esposo Tirson fizeram a entrega do “Chevron” de dez anos de clube para Christian.

O presidente agradeceu a todos que lá estavam prestigiando o momento e disse estar muito feliz, agradecendo também à família dele, pela compreensão e estímulo.


Clube de Mães “VP” encerrando semestre

Na tarde de 24 de novembro, a equipe do Clube de Mães “Vera Peixoto”, do Lions Clube, presenteou suas Integrantes, alunas, voluntárias e professoras. A entrega foi feita no sistema drive thru, na frente da sede do clube, enfeitada e com exemplares dos “kits” que produziram para recém-nascidos

Houve entrega de um “pin” comemorativo do aniversário de 50 anos do Clube de Mães para a equipe, colaboradoras, voluntárias, alunas e convidados.

Mesmo sem reuniões presenciais devido à pandemia de Covid-19, o clube permaneceu ativo durante o primeiro semestre do ano leonístico 2020/2021.


Rotary lembra os 104 de Simeão Sobral

Simeão José Sobral, nascido em 29 de novembro de 1916, completou 104 anos neste domingo, com “perfeita lucidez”, conforme ressaltado pela assessoria de comunicação do Rotary Club de Tatuí.

Ele é um dos fundadores do clube local (RCT), o que ocorreu no dia 29 de agosto de 1947. “De certo, ele é o mais longevo rotariano em atividade no mundo, com 73 anos e três meses no clube de serviços que ajudou a criar”, acrescenta a assessoria.

Nesse dia, respeitando as restrições da Vigilância Sanitária, rotarianos foram, de surpresa, à frente da residência do aniversariante, para cumprimentá-lo. Na oportunidade, fizeram uma serenata, contando com a participação do homenageado, da esposa Bete e da filha Romilda.

Simeão presidiu o RCT por três vezes: 1949-50, 2000-01 e 2016-17, tendo completadoo centenário dele no comando do clube. Os associados do RCT definiram, em 2011, a denominação do distintivo presidencial do clube como “Simeão José Sobral”, para perpetuá-lo.

Simeão formou-se, em 1943, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, também conhecida como Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Recebeu o título de bacharel em 14 de janeiro de 1944 e, desde o dia 1º de dezembro de 1944, está inscrito na OAB-SP, sob o nº 4.842. Em 10 de abril de 2015, recebeu da OAB-SP uma homenagem como o decano da advocacia paulista e pela dedicação à causa da Justiça.

Foi presidente da Associação Atlética XI de Agosto por três vezes (1951,1965 a 1971 e 1992 a 1994). Na gestão de Simeão, “com o auxílio de uma competente comissão”, foram construídos a piscina e o ginásio de esportes do clube. Em 31 de dezembro de 1970,houve a inauguração do local, com o nome Ginásio de Esportes “Dr. Simeão José Sobral”.

Em 25 de novembro de 1985, Simeão recebeu o título de cidadão tatuiano. E, em 26 de novembro de 2018, pela lei municipal 5.309, foi criado o “Dia da Família Rotária Tatuiana”, a ser comemorado anualmente,em 29 de novembro, data do nascimento dele.

Ele recebeu do Rotary Internacional o Prêmio “Avenues of Service – Simeão José Sobral – com profundo apreço pelos esforços excepcionais em cada uma das Avenidas de Serviço” (serviços internos, profissionais, à comunidade, internacionais e à juventude).

“Simeão José Sobral é uma inspiração para toda a população, pois dedicou a sua vida a serviço do próximo”, conclui a assessoria do Rotary.