Álbum de Famí­lia 20/05/2015





Quinta festiva

Na sexta-feira, 15, o Lions Clube promoveu reunião mensal com instrução leonística a cargo de Raul Vallerine. Ele falou sobre a interação, companheirismo e servir. Abordou, ainda, malefícios do cigarro e destacou o “Dia Mundial de Combate ao Fumo”, que tem comemoração no dia 31 deste mês.

A festiva do quinto mês do ano contou com presença do presidente do clube de serviços de Itapetininga. Lucas Ravacci esteve acompanhado da esposa, Bianca Silvério. Ele assumiu a gestão do Lions itapetiningano em 11 de maio.

Também acompanhou o evento Celeste Piccelli, esposa do falecido Hélio Rubens Piccelli. Ela participou da reunião mensal como convidada de Zico e Tita Urso.


Sino do Leo Clube

Também na festiva, o presidente do Leo Clube, Conrado Vivi Convento, recebeu o sino do primeiro clube de jovens fundado no município. O instrumento ficou sob os cuidados de Neusa Dantas Ferreira da Silva, esposa do presidente do Lions na gestão 1992-1993 (Jaidival Ferreira da Silva), quando da criação do Leo.


Cidadão tatuiano

O advogado Eleodoro Alves de Camargo Filho, membro do Lions Clube, recebeu o título de “cidadão tatuiano” na mesma noite da festiva mensal, sexta-feira, 15. A homenagem foi concedida por vereadores na Câmara Municipal, com presença de João Abílio, representando o clube de serviços do município.

Após o término da cerimônia, ambos conseguiram acompanhar a reunião, que teve “um toque especial de festiva”. Na ocasião, os leões e domadoras comemoraram o aniversário do presidente do Lions, Paulo Roberto Gonçalves.

Além dos parabéns a você, ele ganhou homenagem especial da esposa Ivonete Gonçalves.


Apoio a entidades

Durante o encontro, o clube realizou exposição de doações a serem entregues a dez entidades do município. São equipamentos eletrônicos, itens de higiene pessoal e gêneros alimentícios obtidos em jantar beneficente.

A ação aconteceu em dezembro do ano passado em parceria com rede de supermercado. Ela beneficiará a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Litac (Liga Tatuiana de Apoio aos Cancerosos), Grev (Grupo de Estímulo à Vida), Banco de Sangue “Fortunato Minghini”, paróquias São Lázaro e Sagrada Família, Casa Irmãos de Rua São José, Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”, Lar São Vicente de Paulo e Lar “Donato Flores”.


Chá da Promoção Humana

Sob a coordenação da equipe feminina de apoio da governadoria, o Lions de Tatuí promoveu “Chá da Promoção Humana”. O evento aconteceu no dia 13 deste mês, na sede social do clube de serviços, contando com sorteio de prêmios.

Participaram da iniciativa: dirigentes leonísticos, representantes de clubes de serviço do interior do Estado de São Paulo e capital e convidados. Entre eles, o governador do distrito LC-2, Francisco Maurício Gomes da Silva, e a esposa Vera Lúcia. Todos saborearam salgados, chá, chocolate quente e doces caseiros.

As boas-vindas aos convidados ilustres ficaram a cargo do presidente do clube, Paulo Roberto Gonçalves, e da esposa dele, Ivonete Gonçalves. O chá terá renda revertida para entidades que são assistidas pelos clubes do distrito.