Álbum de Famí­lia 11/09/2016





Dois novos troféus

Ainda na festiva de agosto, Josefina Berti dos Santos apresentou dois novos troféus cedidos pela governadoria do Lions: o de “caravana mais distante” (do clube de Indaiatuba) e de “mais numerosa” (obtido pela entidade de Boituva).


Entrega de camisetas

Na manhã do dia 1º, quinta-feira da semana passada, integrantes do Lions Clube de Tatuí foram até o número 1.100 da estrada vicinal Moisés Martins, que liga o centro da cidade ao distrito de Americana. Lá, realizaram a entrega de 140 camisetas para alunos do projeto “Arte pela Vida”.


Recepção calorosa

A presidente do clube de serviços, Josefina Berti dos Santos, e os demais integrantes contaram com recepção calorosa. Eles foram atendidos pelo presidente do Centro de Desenvolvimento Social de Tatuí, da Comunidade Recado, Fabiano Araújo.

Também acompanharam a passagem do grupo a assistente social Aline Rodrigues, os professores de música Haroldo e Rodrigo e “muitas crianças do projeto”.


69 anos de trabalhos

No dia 29 de agosto, o Rotary Clube de Tatuí completou 69 anos de existência. Desde a fundação, o clube de serviços exerce papel considerado importante na sociedade local e regional. Também realizou, nesse período, inúmeros projetos.

Entre eles, o banco de cadeira de rodas. Iniciado na gestão de Ivan Rezende Ferreira (2011/2012), ele consiste na arrecadação de lacres de alumínio e troca desses materiais por valor em dinheiro para a aquisição dos equipamentos.


Colaborativo

Para se concretizar, o projeto rotariano recebeu apoio de alunos da Escola Estadual “Professor José Celso de Mello”. Os estudantes arrecadaram os primeiros quilos de lacres de alumínio. Com o valor da comercialização, o Rotary Clube de Tatuí viabilizou a compra das primeiras cadeiras de rodas do projeto.

Somando-se às doações de membros e da sociedade, o Rotary Clube de Tatuí conseguiu aumentar o número de equipamentos disponíveis. Márcio Gomes da Silva, coordenador do projeto, informa que o projeto conta com 42 cadeiras de rodas, 38 cadeiras de banho, uma cama hospitalar e dez pares de muletas. Até o momento, o clube já beneficiou mais de 300 pessoas.