Da Redação
Agressões, ameaças de morte e espancamento, em via pública, de uma mulher de 41 anos, nesta terça-feira, 5, rendeu intervenção policial e voz de prisão ao acusado, um homem de 48 anos.
Os atos de violência doméstica em Tatuí aconteceram na vila Nova Esperança. Na delegacia, a vítima informou “morar com o marido havia sete anos, não ter filhos com ele, nunca ter registrado boletim de ocorrência, mas ter sido agredida antes. Ainda afirmou que ambos “bebem” e, ainda, que ele é usuário de drogas. Nesse dia, depois de terem tomado “pinga”, eles teriam começado uma discussão e brigaram “no meio da rua”.
Após ela ter sofrido um golpe no rosto, a briga se estendeu para o interior da casa onde eles residem. Conforme o boletim de ocorrência, o acusado tentou “esganá-la, grudando com as duas mãos o pescoço da vítima, deixando marcas”. A vítima disse acreditar que a intervenção policial ocorreu por meio de vizinhos, que teriam acionado a PM.
Os policiais, ao chegarem, perceberam que o marido não queria soltar a mulher. Em seguida, ele tentou fugir, mas os PMs conseguiram contê-lo. Nesse momento, observaram as lesões e um grande hematoma no lado direito do rosto da vítima.
Percebendo o estado alterado do acusado, deram-lhe voz de prisão, algemaram-no e colocaram-no na viatura. Ambos foram conduzidos ao Pronto-Socorro e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
“Desta vez, a mulher quer solicitar medida protetiva e não deseja mais a aproximação do agressor”, foi registrado no boletim de ocorrência.