Da redação
Um homem identificado como Armandio Lemos de Souza, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira, 5, no interior da agência da Caixa Econômica Federal de Tatuí, após tentativa de golpe.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram solicitados por pedestres para que fossem até a agência da rua 11 de Agosto, por acreditarem que o banco estava sendo assaltado.
No entanto, ao chegarem no local, os PMs foram informados por funcionários do banco de que não se tratava de assalto, mas de uma tentativa de golpe.
Pelos registros da Polícia Civil, os policiais abordaram o homem e, com ele, encontraram um RG e dois cartões bancários em nome de terceiros, além de dois celulares e uma conta telefônica.
Ainda segundo o BO, em contato com o representante do banco, os agentes foram informados de que Souza havia aberto, dias atrás, uma conta poupança em um correspondente bancário da CEF, e que, na tarde de terça-feira, retornara à agência do centro na tentativa de validar a conta de outra pessoa em nome dele.
Desconfiada da veracidade dos documentos apresentados, uma funcionária da agência questionou o homem sobre a conta e ele, percebendo a desconfiança, tentou fugir do local, forçando e, consequentemente, quebrando a porta giratória do banco.
Ele ainda buscou enganar os policiais mostrando um documento de identificação falso. Entretanto, em seguida, informou o nome verdadeiro, confessando que fora até a agência para “praticar um golpe”.
Em pesquisa na delegacia, descobriu-se que o golpista já tinha um mandado de prisão contra ele, oriundo de um processo de 2014.
Ele foi encaminhado à Justiça e responderá pelos crimes de uso de documento falso, dano contra o patrimônio público e estelionato. Se condenado às penas máximas pelos crimes, juntas, elas podem alcançar 16 anos.