Adolescente é flagrado com porções de maconha no “SR”

581
PM recolhe 17 papelotes de maconha em ação no Jardim Santa Rita (foto: divulgação PM)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, na tarde de sexta-feira, 28 de junho, acusado de tráfico de drogas, no Jardim Santa Rita de Cássia. Com ele, a Polícia Militar recolheu porções de maconha e R$ 10 em dinheiro e uma faca com resquícios da droga.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro, por volta das 17h30, quando recebeu denúncia anônima informando que o menor estaria comercializando drogas.

Conforme denunciado, o adolescente, vestindo camiseta branca e bermuda, estaria utilizando um terreno baldio da rua Carlos Orsi Filho para armazenar as porções e, depois, entregá-las aos usuários.

Militares iniciaram buscas e encontram o suspeito em frente ao lote. Durante a revista pessoal, o adolescente estaria carregando apenas uma porção de maconha e R$ 10.

Contudo, questionado, ele teria mostrado onde estavam escondidas mais duas porções no terreno e, ainda, informado que havia mais porções na casa dele.

Segundo a PM, no imóvel, foram localizadas e apreendidas outras 14 porções de maconha e uma faca com resquícios da droga.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Vara de Infância e Juventude. Ele deve responder por ato infracional no tráfico de drogas.