Acusado de usar documentos falsos para aplicar golpes é preso pela PM

Dinheiro e documentos apreendidos em ação da Polícia Militar (foto: divulgação PM)
Da redação

Um homem de 59 anos, morador de Salto de Pirapora (SP), foi preso na tarde de terça-feira, 4, acusado de falsidade ideológica e de tentativa de estelionato. Ele é suspeito de usar documentos falsos para aplicar golpes em bancos e financeiras.

De acordo com a Polícia Militar, o homem tentava a aprovação de um aumento de limite de linha de crédito, em uma agência bancária da área central. Contudo, o gerente da unidade desconfiou do documento apresentado pelo acusado e acionou a viatura.

Durante a ação, os agentes apreenderam um documento de identidade, apontado como sendo “verdadeiro” do acusado, identificado como Ivo Campos dos Anjos. Também recolheram dois celulares, cópias de documentos em nome de um homem de 62 anos, extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), termo bancário, comprovante de endereço e a quantia de R$ 1.176,05.

Conforme a PM, os telefones móveis apreendidos seriam usados para efetuar transações bancárias via aplicativo em nome de outras pessoas. A suspeita é que o acusado utilizasse os aparelhos para praticar diversos golpes virtuais. Questionado, o homem declarou residir em Salto de Pirapora, mas estar hospedado em Tatuí.

Em seguida, a polícia realizou buscas no hotel, onde homem informou que estava. Segundo os militares, no local, foi constatado que os registros da estadia estavam cadastrados com o mesmo nome da vítima de 62 anos, com uso de identidade falsa.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça e acabou sendo indiciado pelo delegado por estelionato. De acordo com BO, o homem ainda responderá por falsidade ideológica.