Da redação
Um motorista de 30 anos foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira, 18, acusado de furto de energia elétrica. Ele teria realizado um procedimento conhecido como “gato” no medidor de energia da casa onde reside, no Loteamento Santa Cruz.
Conforme boletim de ocorrência, a residência, situada na rua Turíbio Bonini Garcia, estava sendo monitorada havia algum tempo por suspeita de fraude, pois o medidor estava com avanço muito reduzido – o que, segundo a empresa, sugere a manipulação do medidor.
De acordo com a PM, uma equipe da Elektro acionou a viatura, por volta das 11h, para atender à ocorrência. No local, um funcionário da empresa disse aos policiais ter ido até o imóvel realizar uma inspeção, mas que o morador não autorizou a entrada dele.
Posteriormente, segundo o boletim, o funcionário retornou ao imóvel acompanhado dos policiais e pôde verificar o medidor de energia. Ele constatou que o item estava com os lacres rompidos e o disco – que gira o medidor –, com um “enforca gato”, impedido a leitura real da energia consumida.
Segundo o boletim, os funcionários afirmaram que a subtração indevida de energia estaria ocorrendo há dois anos, desde fevereiro de 2018, quando o medidor do imóvel passou a apresentar histórico anormal de consumo.
O proprietário da residência foi conduzido até ao plantão policial e recebeu voz de prisão em flagrante, pela prática do crime de furto qualificado.