ACE sorteia R$ 2.600 em prêmios em ação promocional do Dia das Mães

Sorteio realizado pela ACE premiou consumidores e vendedores (foto: Diléa Silva)

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí anunciou, na quinta-feira, 16, os prêmios da campanha de Dia das Mães deste ano. O sorteio que definiu os ganhadores aconteceu na sede da entidade.

A ação promocional, denominada “Mãe, o Amor Sempre Presente”, teve início em abril e estendeu-se até 15 de maio, com o apoio de todos os associados da ACE, os quais distribuíram mais de 70 mil cupons.

Durante o sorteio, que teve a presença de diretores da associação e empresários, foram anunciados os nomes dos contemplados que prestigiaram o comércio local, realizando compras nas lojas participantes e preenchendo os cupons da campanha.

Foram sorteadas: Luzia Pereira Lopes Castilho da Costa, que comprou na loja Soma, sendo atendida pela vendedora Lílian; Claudinéia Campos Camargo, cliente da Casa dos Calçados, com a atendente Flávia; Rosemeire Soares Wagner, que adquiriu cupons na Míriam Kids, com  a vendedora Carla; e Maria Aparecida Mortati, cliente da Dellavitta Multiclínica (Cesário Lange), atendida pela secretária Giovana.

No total, a associação distribuiu R$ 2.600 em prêmios. As sorteadas receberam um vale-compras no valor de R$ 500 e as vendedoras ganharam R$ 150, que poderão ser utilizados nas lojas participantes da ação.

Moradora de Capela do Alto, Luzia afirma ter ficado feliz e surpresa quando recebeu a ligação comunicando sobre o prêmio. Após comprar roupas para o filho, preencheu o cupom “e nem esperava ser sorteada”, conta.

“Às vezes, eu pegava os papeis de sorteio e acabava jogando fora. Nunca preenchia porque achava que nunca iria ganhar. Desta vez, resolvi preencher e fiquei muito contente. Nunca tinha ganhado nada em sorteio, é muito bom”, revelou a ganhadora.

Luzia conta que sempre deixa a cidade em que mora para fazer compras em Tatuí e que, nas próximas visitas, dará preferência para as lojas que estiverem participando das promoções da ACE.

“Em Tatuí, os preços são melhores e tem mais variedades. Já gostava de comprar na cidade; agora, além de comprar, não vou deixar de preencher os cupons”, garantiu.

Nesta semana, Luzia contou que já havia gastado o vale-compras em diversas lojas da cidade, comprando cobertor, roupas para os filhos e até para o genro. “Já gastei todo dinheiro e ainda tive que inteirar um pouco”, disse, rindo.

A ACE tem realizado campanhas temáticas durante o ano, a fim de estimular o comércio e premiar os consumidores que prestigiam as empresas associadas. As ações promocionais são feitas sem custo para os comerciantes. Apenas no Natal, quando a premiação é maior, a associação pede a colaboração dos lojistas para custear as despesas.

A comerciante Laudelina Lopes de Almeida Ramos é uma das empresárias que participaram do sorteio na sede da ACE. Desta vez, ela quis acompanhar de perto e até ajudou a pegar um dos cupons premiados.

Ela conta que participa das ações promocionais desde que a associação iniciou as campanhas. Inclusive, lembra, as clientes dela já foram premiadas por diversas vezes. Somente na ação promocional de Natal, três dos dez premiados haviam feito compras na loja dela.

A empresária salienta que a possibilidade de ser sorteado acaba atraindo os consumidores e revela que há aumento nas vendas com as campanhas temáticas.

“Por isso, digo que, mesmo nas campanhas de Natal, em que a ACE pede nossa ajuda, eu não vejo como um gasto e sim como um investimento”, ressaltou.

“Os nossos clientes gostam de preencher cupons e eu percebo que essas campanhas atraem bastante os consumidores. Acho que faz a diferença”, declarou a comerciante.

O presidente da ACE, Eric Proost, destaca que o Dia das Mães é tido como a segunda data mais importante para o comércio. “É a melhor data depois do Natal. Toda mãe é lembrada nesta data, então, merecidamente, cada uma delas – do tamanho do bolso de cada um – é lembrada com um presentinho”, salientou.

Proost afirmou ser importante fazer campanhas periódicas, que deixam os clientes mais próximos dos comércios, e também reiterou a relevância da parceria com o Sindicato dos Comerciários, ao contemplar o funcionário que faz a venda premiada.

“A participação do comércio foi em massa nesta campanha, e os vendedores, com certeza, ajudam muito na divulgação, até porque eles também saem ganhando no sorteio, com prêmios de R$ 150”, frisou.

Proost lembra que a diretoria avaliou as campanhas anteriores e acabou aumentando o número de premiados. O valor total do prêmio foi mantido, mas os valores acabaram divididos em quatro premiações para os consumidores e mais quatro para os vendedores que atendem aos clientes sorteados.

“Em 2017, premiamos uma pessoa; em 2018, passamos a premiar duas; e, agora, premiamos quatro. É uma grande vantagem participar porque não tem custo nenhum para os lojistas, e, para a gente, é muito gratificante ver o resultado forte de cada ação”, observou.

Proost ainda frisou que as vendas mencionadas pelos comerciantes que participam da promoção “só reforçam a importância da Associação Comercial para o fortalecimento do comércio”.

Conforme o presidente, a ACE já tem associados inclusive nas cidades da região, como Quadra, Cesário Lange, Capela do Alto e Iperó, entre outras.

Ainda acrescentou ser intenção da diretoria conquistar cada vez mais associados, “visando garantir ainda mais benefícios aos comerciantes e consumidores”.

“Cada vez mais a ACE se faz presente nas lojas e para a população, que acaba sendo beneficiada. Nesta campanha, foi legal que contemplamos um ganhador de uma cidade vizinha, o que é muito gratificante para a gente”, destacou Proost.

Dia dos Namorados

Ainda na quinta-feira, 16, o presidente da ACE fez o lançamento da campanha “Dia do Amor”, na qual a associação vai contemplar as compras destinadas ao Dia dos Namorados.

Novamente, serão quatro compradores, presenteados com R$ 500 cada, e outros quatro vendedores, com R$ 150. O sorteio será realizado no dia 19 de junho, às 16h, na sede da ACE. Os cupons já podem ser adquiridos nos comércios associados.

“A campanha já está lançada e os cartazes já foram entregues em 99% das lojas participantes. O consumidor que não foi premiado no Dia das Mães pode ter a chance de ganhar o vale-compras no Dia dos Namorados”, concluiu o presidente.