ACE planeja oferecer novos serviços aos associados, afirma presidente

651
Equipe da ACE comemora inauguração da sala dentro do Cate (foto: Diléa Silva)
Publicidade

A ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) planeja oferecer novos serviços aos associados. A novidade foi anunciada pelo presidente da entidade, Eric Proost, na quinta-feira, 30 de maio, durante cerimônia de inauguração do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).

O evento aconteceu no imóvel do antigo Alvorada Clube, à praça Martinho Guedes, 12, centro, que agora abriga uma sala da ACE, voltada ao atendimento dos consumidores e lojistas.

Em entrevista a O Progresso, Proost revelou que, com a inauguração, a intenção é aumentar os serviços e ressaltou que o novo espaço possibilitará o direcionamento das atividades da associação.

Um dos novos serviços será a assessoria jurídica aos lojistas. Ele conta que, no novo espaço, a associação contará com uma sala de atendimento na qual poderão ser realizados acordos financeiros, por meio do advogado Roberto Siqueira Cleto.

Conforme o presidente, esse serviço visa gerar mais movimento econômico no comércio, ajudando a limpar o nome dos consumidores que estão com crédito negativado e auxiliando os lojistas a receber dívidas com pagamentos em atraso. O atendimento será voltado aos associados e consumidores com restrição de compra.

Publicidade

Além disso, Proost destaca que a associação está estabelecendo parceria com uma clínica médica e deve oferecer atendimento de profissionais especializados em medicina do trabalho para exames admissionais e demissionais.

Algumas clínicas tatuianas já oferecem esses exames, contudo, a intenção é dar maior “conforto, segurança e agilidade, com consulta especializada e horário marcado”. O atendimento deverá ser realizado uma vez por semana e voltado aos funcionários e empresas associadas.

“Vendo essa necessidade dos funcionários e das lojas associadas, nós decidimos também oferecer estes dois serviços, além de outras coisas que estamos planejando para melhorar nosso atendimento”, revelou Proost.

O presidente afirmou que estava aguardando a inauguração do Cate para a compra dos móveis das salas e o início dos novos atendimentos. A previsão é inaugurar os serviços até o começo de julho.

A princípio, a ACE já oferece consultas de CNPJ e CPF na base de negativados para os consumidores. O serviço era realizado na sede da associação e passa, agora, a ser feita dentro do Cate.

“É um serviço que a gente já oferecia, porém, tínhamos um problema de acessibilidade, por conta do prédio. Aqui, estamos resolvendo este entrave para o atendimento ao público. Vai facilitar muito porque, às vezes, as pessoas não sabem para aonde ir quando precisam desta consulta. Aqui, vamos estar mais visíveis”, completou.

Além disso, Proost lembra que a instituição continua atendendo na rua 15 de Novembro, 491, primeiro andar. O prédio possui sala de treinamentos com capacidade para 25 pessoas e uma sala de reuniões que pode ser usada pelos associados.

“Todos os nossos trabalhos voltados aos associados continuam na sede da associação, e aqui vamos trazer mais coisas voltadas ao consumidor. A intenção não é mudar a ACE para o Cate, mas aumentar os nossos serviços”, reforçou o presidente.

Além da ACE, o Cate concentra vários outros órgãos: Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Femague (Fundação Educacional Manoel Guedes), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Acessa SP e Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor).

Para Proost, a sala da ACE dentro do Cate poderá trazer mais visibilidade para a instituição. “As pessoas desconhecem as nossas atividades. Então, nós acreditamos que, estando aqui, estaremos mais próximos do público para poder oferecer a ACE para esses futuros associados”, argumentou.

Com a inauguração da sala da ACE dentro do Cate, a parceria com o Sebrae também deve ser fortalecida. O presidente destacou que, fora os cursos já oferecidos, serão realizadas novas oficinas com foco no turismo.

Conforme anunciado, a ACE conta com um departamento específico para atender ao setor de turismo, devido a uma parceria com a associação regional “Visite Tatuí – Raízes do Interior Paulista”.

“Primeiro, vamos fazer um curso de planejamento para ver qual será a linha de trabalho para o desenvolvimento do turismo na cidade, no qual vamos reunir os empresários. Depois, teremos outros cursos voltados ao atendimento dos turistas”, explicou Proost.

As oficinas ainda não têm data definida, contudo, o presidente garantiu que as negociações com o Sebrae já foram iniciadas. “Na semana passada, aproveitamos a presença do Alexandre Martins, gerente regional do Sebrae-SP, e fizemos uma visita técnica no Centro Hípico, que eles não conheciam, para que eles também tivessem ideia do que a cidade oferece”, contou o presidente.

Proost ainda enfatizou que a inauguração da sala da ACE dentro do Cate era esperada havia quase dois anos e disse estar feliz com a entrega do espaço. “Meu primeiro mandato se encerrou em março e era uma das minhas frustrações não ter conseguido entregar este espaço”, comentou.

“Era um acordo feito lá no passado e, para nós, é uma satisfação enorme poder estar, finalmente, trabalhando aqui dentro do Cate, assim como todos os departamentos que estão aqui e estão felizes de ter um espaço novo, com todos os serviços juntos, em um lugar agradável”, concluiu.

O horário de funcionamento do espaço será das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Publicidade