Nesta sexta-feira, 21, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) realizou a entrega de uma máquina de lavar roupas e 136 quilos de alimentos não perecíveis ao Conservatório de Tatuí.
As doações aconteceram no período da manhã, pelo presidente da ACE, Eric Proost, e recebidas pelo diretor executivo do CDMCC, Ary Araújo Júnior, no saguão do teatro “Procópio Ferreira”.
De acordo com Proost, os alimentos foram arrecadados no mês passado, durante a palestra “O Futuro dos Negócios & Negócios do Futuro”. O evento, voltado a empresários do comércio varejista, reuniu mais de 400 pessoas no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, dia 27.
“Nós procuramos o Conservatório para poder fazer o evento aqui e, como a entrada era gratuita, decidimos fazer uma campanha do ‘quilo’ para poder ajudar os alunos que vivem no alojamento da entidade”, comentou Proost.
Com a palestra, foram arrecadados 136 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, fubá e outros, que serão enviados ao alojamento “Professor João Eurico de Melo Toledo”, unidade mantida pelo CDMCC.
Conforme o diretor executivo do Conservatório, a entidade mantém parceiras com o Banco de Alimentos e com a prefeitura, que sempre estão enviando mantimentos para aos alunos que vivem no abrigo. Contudo, ele reforça, as doações de alimento “são sempre bem-vindas”.
Atualmente, o espaço, que fica no Jardim Wanderley, abriga mais de cem alunos carentes, que vêm de diversas partes do país para estudar música em Tatuí.
Os moradores são selecionados a partir da comprovação do nível de carência financeira familiar aliada à distância existente entre a moradia de origem e o Conservatório.
“Temos buscado muitas parcerias na cidade, e a associação é um dos nossos parceiros. Fizemos questão de abrigar este evento aqui no teatro, até porque ele também é da ACE e de todas as entidades do município”, comentou Araújo Júnior.
Após a entrega dos alimentos, o presidente da ACE e o diretor do CMDCC visitaram as instalações do alojamento, onde já estava em funcionamento, na lavanderia, a máquina de lavar roupas de 15 quilos, também doada pela Associação Comercial.
“Nós ajudamos a ACE e eles nos ajudam. Acho que é uma via de mão dupla, e isso é interessante para todo mundo”, concluiu o diretor.