Da reportagem
O encerramento do “Natal Musical 2019”, dia 23 de dezembro, foi marcado pela distribuição de prêmios. Além da atração musical, duas ações premiaram consumidores e visitantes que passaram pela cidade durante o mês natalino.
O “Natal Encantado” teve início no dia 12 de dezembro, apresentando grupos musicais todas as noites até o dia 23, juntamente com a tradicional Feira de Artesanato “Capital da Música”, que costuma atrair visitantes da região.
Durante a solenidade, houve o sorteio de uma smart TV de 43 polegadas, na Casa do Papai Noel, por meio de uma parceria com a escola CNA Inglês Definitivo, e dos cupons da campanha Natal Premiado”, da ACE (Associação Comercial e Empresarial), na Praça da Matriz.
Para participar do sorteio da TV, os visitantes da Casa do Papai Noel preencheram um cupom, oferecido gratuitamente pela escola CNA, que forneceu o prêmio. A vencedora foi Elizabete Andrade, que, ao lado de familiares, recebeu o prêmio, no coreto da praça, da diretora da escola de inglês, Daniele Fernandes.
Já a ACE realizou o sorteio da tradicional ação promocional natalina. Neste ano, foram distribuídos cinco vale-compras para uso no próprio comércio, e, pela primeira vez, o prêmio mais alto incluiu um valor em poupança.
No sorteio principal – com os cupons adquiridos nas lojas físicas -, o prêmio máximo foi de R$ 10 mil, sendo R$ 8.500 em vale-compras e R$ 1.500 em poupança. Ainda foram sorteados vales de R$ 2.500, R$ 1.000 e dois de R$ 500.
A consumidora Gislaine F. A. Soares comprou na Universe GIFT e ganhou R$ 500, assim como o cliente loja da Soma, Leonardo Rodrigues Cubas Obreli, que também acabou contemplado com R$ 500.
O prêmio de R$ 1.000 em vale-compras saiu para Isabel Mendes de Queiroz, cliente da loja Dina Cosméticos. Clóvis Luiz José Maria Campos comprou na Loja Celina e ganhou R$ 2.500 em vale-compras.
Já a premiação principal ficou para a consumidora Aline R. Torres, também cliente da loja Dina Cosméticos. Ela ganhou R$ 8.500 em vales para adquirir itens no comércio associado e R$ 1.500 em poupança, oferecidos pela agência Sicredi – Nossa Terra de Tatuí.
Os cinco cupons sorteados por meio das lojas físicas ainda premiaram os vendedores com R$ 200 em vale-compras, oferecidos pelo SinComerciários (Sindicato dos Comerciários de Itapetininga e Região).
A O Progresso, o presidente da ACE, Eric Proost classificou a campanha como “a melhor dos últimos anos”. Ele lembra que, em 2019, a associação realizou diversas mudanças na configuração da ação promocional e afirma que as alterações deram resultado.
Segundo ele, mais de 150 mil cupons foram distribuídos aos lojistas associados, para serem entregues aos clientes. As cédulas puderam ser preenchidas pelos consumidores até o início deste mês.
“Além de fazer um sorteio nas vésperas do Natal, com música ao vivo na praça, fizemos também 70 sorteios pelo Facebook da ACE, fazendo 75 sortudos online e outros cinco ganhadores dos vale-compras, e um deles ainda levou uma poupança patrocinada pelo Sicredi”, acentuou o presidente.
Além do crescimento do número de ganhadores, o presidente destaca que a ação teve a comunicação visual aumentada, com cartazes, flyers, precificadores, propagandas em diversos veículos de comunicação, carro de som e em mídias sociais.
“Somente nas redes, foram mais de 30 mil envolvimentos nas postagens e um aumento de 50% de seguidores na página. Também tivemos, neste ano, a visita do Papai Noel com seu ajudante, que percorreram o comércio, levando alegria para as crianças e adultos”, completou Proost.