Ação Papai Noel em Tatuí pega suspeito a partir de pedido de socorro de criança

Operação continua durante festas do Natal (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Com o objetivo de garantir mais segurança nas ruas, praças e no comércio, durantes esta época natalina, a Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando a Operação Papai Noel em Tatuí.

Um dos guardas escalados para a operação estava, na noite do dia 14 em frente ao Centro Cultural, situado na praça Martinho Guedes (Praça da Santa), quando avistou uma criança correndo na direção dele.

O menino se encontrava nervoso e chorando e disse para o GCM que um indivíduo estava ameaçando a família dele e tentando roubar-lhes o veículo, conforme informado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

O guarda foi então em direção ao local, na rua Santa Cruz, e avistou a família gritando e apontando para o suspeito. Ao perceber a presença do GCM, o indivíduo se afastou do veículo e sentou-se na calçada.

Nesse momento, uma viatura da Guarda Civil Municipal chegou para dar apoio. Ao realizarem busca pessoal e averiguação, os agentes encontraram, com o indivíduo, uma chave de moto, que estava sendo utilizada para tentativa de furto, e um celular.

Com isso, o suspeito foi conduzido até o Pronto-Socorro Municipal para a realização de minuta médica e, logo depois, até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado.

Outros casos

No período de 11 a 17 de dezembro, a GCM também registrou operações de abordagem, somando 26 pessoas e quatro veículos, além de dez atendimentos.

Entre estes, a corporação listou: quatro policiamentos preventivos, dois apoios a outras instituições, uma averiguação, uma captura de procurado, um dano ao patrimônio público e uma perturbação do sossego.

Em relação às ocorrências de crimes, foram quatro homens presos e quatro flagrantes, resultando em uma ocorrência por injúria racial, duas por furto e roubo e uma por violência doméstica.