Ação integrada entre GCM de Tatuí e PM visa adega na vila Dr. Laurindo

Operação tem abordagens e apreensões de veículos (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

A assessoria de comunicação da prefeitura informa, em nota, que a Guarda Civil Municipal (GCM de Tatuí) intensificou as ações de segurança e fiscalização durante a semana de 29 de setembro a 5 de outubro.

“As equipes atuaram em diversas frentes, com foco na manutenção da ordem pública, apoio às forças de segurança e atendimento às ocorrências que contribuíram para a tranquilidade da população tatuiana”, sustenta o serviço municipal.

Entre as ações, destaca-se uma operação conjunta de fiscalização realizada na madrugada de domingo passado, 5, em parceria com a Polícia Militar, na vila Dr. Laurindo.

A iniciativa foi motivada por diversas denúncias de perturbação do sossego público e aglomeração de pessoas e veículo nas imediações de uma adega.

Na ação, que teve início por volta da 1h20, as viaturas da GCM e da PM constataram “intensa movimentação” no local. Com a chegada das equipes, “muitas pessoas se dispersaram rapidamente e foram realizadas abordagens e fiscalizações de veículos e motocicletas”, informa a assessoria.

Durante a vistoria, foram encontrados carros com licenciamento vencido, resultando na apreensão de um Volkswagen Gol e de algumas motos, recolhidos ao pátio municipal.

Não foram localizados materiais ilícitos durante a operação. Com a presença das forças de segurança, o estabelecimento encerrou as atividades, “restabelecendo a ordem e o sossego na região”, segue a assessoria.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, informa que as ações integradas da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar seguem ocorrendo de forma contínua, “com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar da população”.