Da redação
Duas pessoas foram presas na tarde de quinta-feira, 10, acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico no Jardim Juliana. A prisão ocorreu durante operação conjunta da Polícia Civil com a Guarda Civil Municipal de Tatuí.
De acordo com a PC, a ação aconteceu depois que uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil) recebeu denúncia indicando a ocorrência da venda de drogas em um terreno baldio do bairro. Equipes do SIG, Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e do canil da GCM estiveram no local.
Em nota a O Progresso de Tatuí, a PC informou ter descoberto, durante a investigação, que a venda ocorria em um terreno vinculado a uma antiga madeireira, havendo a presença de “olheiro” em um ponto estratégico, o qual alertava os traficantes sobre a aproximação de viaturas policiais.
Segundo a PC, na ação, as equipes identificaram e abordaram o “olheiro”, o qual teria confessado a função e indicado o terreno onde ocorria a venda das drogas. Na sequência, os policiais foram até o imóvel e flagraram dois rapazes: um saindo do terreno e outro aguardando do lado de fora.
Em revista pessoal, o jovem que saiu do terreno estaria carregando quatro porções de cocaína e R$ 115. Conforme a PC, questionado, o rapaz teria confessado a venda das drogas e indicado que iria entregar as porções a um usuário, que o aguardava do lado de fora.
Ainda segundo a PC, no terreno, com o apoio dos cães farejadores do canil da Guarda Civil Municipal, as equipes apreenderam mais 36 porções de cocaína e 22 de maconha.
Os envolvidos (que não tiveram os nomes divulgados pela PC) foram encaminhados à Delegacia Central, sendo que dois deles acabaram indicados como “olheiro” e “traficante”, permanecendo presos por tráfico de drogas e associação criminosa.