Aberto da Liga Tatuiense tem ‘chuva de gols’ na 1ª semana

213





A Liga Tatuiense de Futsal registrou “chuva de gols” na primeira rodada do “Aberto de Futsal”. A entidade divulgou, nesta semana, que as equipes somaram 30 gols em quatro partidas. A quinta – prevista na tabela divulgada na semana retrasada – não teve o resultado informado pela associação.

Os primeiros jogos da competição aconteceram na manhã do sábado, 24, no ginásio do Clube de Campo. Realizado pela Liga, o aberto da modalidade marca o retorno da entidade e a filiação dela junto à FPF (Federação Paulista de Futsal).

Ao todo, o evento é disputado por 23 equipes, sendo que oito delas entraram em quadra na primeira semana. Apesar da baixa temperatura – ocasionada pela incidência de chuva que atingiu o município – os jogos tiveram clima quente.

O destaque da rodada ficou com o Bom de Bola 10 Na Escola. A equipe goleou Iperó por 12 a 3, na categoria sub-16. Pela sub-14, o XI de Agosto também bateu o time da Prefeitura de Iperó. A equipe da “Égua Vermelha” venceu por 4 a 0.

Pelo sub-12, o Clube de Campo marcou 6 a 0 sobre o Bom de Bola 10 Na Escola. Pela sub-10, a vitória ficou com a equipe “A” do Clube de Campo, que bateu a “B” pelo placar de 3 a 2. O jogo entre Clube de Campo e Bom de Bola 10 Na Escola, previsto para as 10h na sub-14 não teve o resultado divulgado.

Realizado com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o Aberto de Futsal segue neste final de semana. Quatro partidas estão previstas para serem realizadas na Associação Atlética XI de Agosto.

A rodada deste sábado, 31, começa às 9h, com disputa entre o Bom de Bola 10 na Escola e Grêmio Recreativo Santa Rita, pela categoria sub-16. Às 9h30, as mesmas equipes se enfrentam pela sub-12.

Na sequência, o Clube de Campo fará dois jogos. O primeiro será às 10h, contra o Santa Rita, pela sub-10; o segundo, às 10h30, contra o Bom de Bola, pela sub-14.

A tabela divulgada pela organização incluiu mais três jogos neste domingo, 1º, no Clube de Campo. Às 13h, o XI de Agosto jogará contra o USBF, de Sorocaba, pela sub-12; às 13h30, o Bom de Bola 10 na Escola enfrentará o time sorocabano, pela sub-14; e, às 14h, XI e USBF fazem partida pela categoria sub-16.

O “Aberto de Futsal” é organizado pelo Gimnasiu Eventos Esportivos e conta com apoio do jornal O Progresso. Ele tem como meta “promover um intercâmbio esportivo entre os atletas”. Também visa “integrar as crianças e adolescentes da região, de modo a otimizar a participação de um grande número de atletas”.

Por meio do evento, a Liga pretende, ainda, estimular atividade física, visando qualidade de vida. As partidas da competição têm entrada franca ao público e são sediadas em três locais. Além do Clube de Campo e XI de Agosto, sediará jogos o Ginásio Municipal “Araão Guerra”, na vila Primavera.

O torneio é disputado em quatro categorias, sendo elas sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. As três primeiras, contam com seis equipes, cada uma. A sub-16 tem cinco times.

As equipes participantes são: XI Agosto, Grêmio Recreativo Santa Rita, Bom de Bola 10 na Escola, Prefeitura de Iperó, Clube de Campo e CCT – essas duas últimas, de Tatuí, na sub-10; XI de Agosto, Santa Rita, Bom de Bola, Prefeitura de Iperó, Clube de Campo e USBF, da cidade de Sorocaba, na sub-12.

Essas mesmas equipes, seis disputam a categoria sub-14. Na sub-16, jogam: XI de Agosto, Santa Rita, Bom de Bola, Prefeitura de Iperó e USBF.