Abertas as inscrições a oficina que ensina como fazer um filme

Oficina acontece das 14h às 18h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (foto: AI Prefeitura)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura, realizará, na quarta-feira, 7, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), por meio do Pontos MIS, a oficina “Como Fazer um Filme”, ministrada por Lucas Gervilla.

A oficina, que faz parte da programação oficial da 77ª Semana Paulo Setúbal, acontecerá das 14h às 18h, no auditório do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. As inscrições são gratuitas, porém, limitadas e indicadas para adolescentes acima de 14 anos.

Com uma dinâmica teórico-prática, os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas ao cinema documentário, produzido com câmeras DSLR.

Por meio de explicações seguidas de exercícios, será mostrado aos participantes como conseguir qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera.

Também serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento, suas configurações e a preparação dos arquivos para a edição e montagem final.

Os responsáveis pelos interessados em participar devem se inscrever na sede do museu, situada na praça Manoel Guedes, 98, centro.

As inscrições também podem ser feitas pelo telefone: (15) 3251-4969, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, mas sempre por um responsável pelos menores.

Lucas Gervilla

É mestrando no Instituto de Artes da Unesp e graduado em comunicação e multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais.

Em 2017, recebeu a bolsa “Mobility Fund”, do Prince Claus Fund. No mesmo ano, participou da Art Riga Fair, com o vídeo “Família”, criado em parceria com o coletivo russo DaDim.

Em 2013, Lucas teve o trabalho intitulado “Abandonamento” selecionado pelo “Programa Alemanha+Brasil 2013-2014”. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios, em Medellín, na Colômbia.

Em 2016, dirigiu o sexto curta-metragem, com o título “VMM-Vahalla Metal Magazine”.