Da Redação
Na sexta-feira da semana passada, 5, no final da tarde, uma mulher de 74 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência por maus-tratos e abandono em Tatuí, sustentando que ela e o esposo, de 83 anos, estariam sofrendo por parte dos filhos.
No documento, consta que, havia um mês, o casal de idosos fora expulso de casa pela filha, “somente com a roupa do corpo”. A acusada, de 50 anos (entre os sete filhos do casal), também não teria permitido que eles levassem os próprios pertences, “despejando-os com apenas um colchão e uma cama”.
O casal de idosos acabou ficando com uma outra filha, de 57 anos, que, agora, também é investigada. No BO, são mais dois filhos, um homem de 52 e uma mulher de 58, os quais também não teriam ajudado o casal de idosos em “questões básicas de amparo e sustento”.
Conforme a vítima informa no BO, o aluguel pago à acusada era de R$ 400. Ela ainda alega ter pagado contas de luz, água e comprado alguns materiais para a casa, somando “mais de R$ 600”.
No boletim, há a informação de que o esposo da vítima tem uma doença mental e não se lembra de que tem câncer de próstata. A vítima afirma que os demais filhos também moram no município, mas que, no momento, “estão com um neto”, que tem lhes prestado assistência.