A Sabedoria e o Tempo

533

Em certos momentos, o silêncio é mais valioso do que um discurso. Por exemplo, quando estamos com raiva e ficamos em silêncio, evitamos falar algo sem pensar, ou quando conseguimos nos comunicar com nossos gestos e olhares, não precisamos de palavras. Mas, existem pessoas que não compreendem que algumas coisas não precisam ser ditas.

A Sabedoria e o Tempo

Algumas vezes é preciso silenciar, sair de cena e esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo.

Só o tempo é capaz de curar ou de fazer passar uma dor, um momento ruim ou um constrangimento.

Espere o tempo agir, tudo se resolverá, apenas se recolha e deixe que as coisas se acertem. Acredite, não há nada mais sábio do que o tempo.

Como diz a icônica música de Cazuza, o tempo não para e, por isso, devemos sempre buscar viver cada dia na essência, a fim de aproveitar cada oportunidade que surgir.

Afinal, o passado é fundamental porque é uma parte importantíssima da sua história e contribuiu para que se tornasse quem é hoje, mas não pode mais ser alterado.

Da mesma forma que o futuro também é de grande relevância, porque representa o que você será amanhã. Entretanto, é preciso se concentrar no hoje para chegar até ele.

Adquirir a consciência em relação ao fato de que o tempo não para é necessário, contudo, isso deve servir como motivação para viver cada dia ao máximo e não para causar ansiedade em relação ao futuro.

Porque essa ânsia em nada irá te ajudar, pelo contrário, o ideal é manter a serenidade para que cada momento seja desfrutado em plenitude, estejam eles relacionados à vida pessoal ou profissional.

Outro ponto a ser considerado é que essa ideia de aproveitar o dia, conhecida como curta o momento, não deve ser confundida com ser inconsequente e não pensar no que os seus atos podem gerar.

Como sempre digo, o caminho mais sábio é aquele do meio, o do equilíbrio, que não tende nem para o exagero e nem para a omissão, porque é ele que irá te guiar para que viva cada dia em plenitude, mas considerando o futuro que está construindo através de suas ações.

Depois que começamos a ter responsabilidades e sonhos a serem conquistados, passamos maior parte da vida correndo atrás do tempo.

Seja para cumprir prazos ou fazer mais coisas em menos tempo pensando que assim estamos sendo mais felizes por estar realizando mais. Porém, a sensação de estar fazendo mais nos leva a querer ter o controle da vida.

Ao mesmo tempo onde temos que realizar planos e entrar em ação para realizar nossos sonhos precisaríamos compreender que há algo maior querendo o nosso bem cada um acredita naquilo que sente o coração Deus, Universo, Fé, Energia. Pois, o esforço é necessário. Dele nasce a força de realização, do comprometimento e do desejo interno e verdadeiro pelo sonho e conquistas.

Contudo, os planos não saem como planejados e muitas vezes ficamos furiosos e impacientes com isso.

E são nesses momentos que usamos nossa intuição ela é uma aliada para compreender os esforços para seguir adiante e principalmente ativar a paciência para que tenhamos a sabedoria para identificar que o tempo é um grande mestre.

Nós, planejamos dentro de prazos pelo o que conhecemos como tempo, mas existe outro tempo em que faz o melhor para cada um de nós.

Por mais que você acredite que tenha feito tudo e queira seu resultado agora, espere. Pois o tempo sabe qual é o tempo ideal para você viver seus sonhos.

Sonhe. Acredite. Planeje. Tenha atitude. Entrega. Confia. Viva o momento presente, as experiências e os aprendizados. Pois o tempo é sábio.