A Luz no Final do Túnel

55
RAUL VALLERINE

A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.

Martin Luther King

A vida, muitas vezes, nos deixa confusos, sem saber se as coisas que almejamos darão certo, acabamos por viver no preto e branco, à procura de luz.

Luz essa que nos dá a paz interior que precisamos e que nos deixa aliviados e isento de dor. Se você sente toda essa confusão, calma, eu te digo: há luz no fim do túnel!

Vamos utilizar um texto de Platão “A alegoria da caverna”. Neste texto muitas pessoas nasciam em uma caverna sem luz, sem animais, sem plantas e mais uma porção de coisas que nós temos e as pessoas não tinham!

Então uma pessoa sai da caverna e volta novamente à caverna para contar as muitas coisas que ela tinha visto! Viu a luz, viu as plantas, viu os animais e outras coisas mais! As pessoas ouvem e pensam: “Coitada dessa pessoa! Ficou louca!”

Tem muitas pessoas que vivem em “Sua caverna” e não querem sair de seus limites! Podem conhecer um outro mundo, mas elas precisam querer!

Muitas pessoas estão hoje isoladas em suas cavernas! Acredite na luz vinda do fim da caverna! Segue abaixo uma passagem sobre o assunto: O nosso isolamento é momentâneo, vai passar, mas não fique apenas no escuro!

Lembre-se que a sua paciência e o seu conhecimento ultrapassam qualquer escuridão! Essa alegoria de Platão está no seu livro “A República”.

Se questionou muito, nesse livro, a questão da política! Deveríamos ter um país igualitário, mas será que temos isso?

Tudo o que nós conhecemos existem na nossa mente, mas precisamos viver também o que não conhecemos! Saia de sua caverna!

Pode ser que você demore um pouco a encontrar ou que, talvez, não esteja procurando da maneira correta ou no lugar certo, ou talvez até já cruzou com ela e não percebeu.

Mas se você parar para pensar, para toda ação, há uma reação, a toda pergunta, uma resposta e para todo problema, há uma solução.

Basta seguirmos nossos corações, relaxar e pensar com clareza, mesmo com tanta escuridão.

A dor é passageira e os problemas também são. Basta acreditar que venceremos os obstáculos e achar nossa luz no fim do túnel.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia. acabamos por não achar nossa luz e paramos para pensar ‘’por que comigo?’’

Se formos além desses pensamentos e colocarmos positividade em toda essa negatividade, encontraremos respostas a todas as nossas dúvidas.

Diante da angústia é difícil pensar com clareza, mas se tentarmos, sem desistir, com certeza, conseguiremos.

O primeiro passo é entender o que está acontecendo e depois parar para pensar: Como posso resolver isso? Como encontrar tal solução? O que preciso fazer para me sentir melhor?

Todas essas respostas vêm com o tempo, só o tempo nos dá a nossa luz no fim do túnel.

Precisamos ser fortes para não fraquejamos em momentos difíceis, precisamos acreditar que nenhum fardo é tão pesado que não possamos carregar e que nenhum problema é tão difícil que não possamos solucionar!

Aprenda a solucionar seus problemas, a curar suas dores e a procurar sua felicidade. Problemas todos têm, o que nos diferencia é como iremos enxergá-los e solucioná-los.

A vida sempre nos surpreende e quando a gente menos espera nossos problemas já estão solucionadas, nossas dores curadas e nossas angústias superadas.

Por isso dê tempo a você mesmo, e acredite que tudo dará certo e que depois de tanto procurar, achamos aquele pontinho brilhoso que parece tão distante, aquele que tanto almejamos encontrar, aquele que nos dá tranquilidade e nos traz a paz interior, a nossa luz no fim do túnel!

E depois de tudo aprendemos uma coisa muito importante: A ser fortes em todos os momentos, com todos os obstáculos, sabe por que? Porque agora você sabe que existe luz no fim do túnel!