A Briosa

Cláudio Aldecir

Pela disposição que sempre mostrava, ganhou o cognome de “Briosa”, a histórica Associação Atlética Portuguesa ou “Portuguesa Santista” simplesmente.

A foto é de uma partida no seu estádio Ulrico Mursa (engenheiro e grande benemérito do clube) contra a também Portuguesa, essa a de Desportos, válida pelo campeonato paulista, dia 9 de outubro de 1960 e justificando o nome, a “briosa” fez 2 a 1.

Alberto, Clóvis (jogou depois no Corinthians e no Vasco), Alan (havia defendido o Corinthians), Aparecido (também foi da Ferroviária de Araraquara), Adelson (atuou no América de São José do Rio Preto) e Jorge. Renatinho (ex Palmeiras), Castelo (esteve no Noroeste de Bauru), Pacoti (ex Vasco), Lorico que começava a carreira, jogou depois no Vasco, Portuguesa de Desportos, Noroeste, Prudentina, Botafogo de Ribeirão Preto, encerrando com mais de 40 anos de idade e o ponta Valdo (também ex Noroeste).

Curiosidades do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade