
Da Redação
Na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro, uma tentativa de assalto em Tatuí aconteceu no centro da cidade, envolvendo um veículo estacionado em via pública.
Segundo o boletim de ocorrência, um comerciante de 46 anos e a esposa estavam fechando o estabelecimento deles quando foram abordados por dois indivíduos a pé, que anunciaram o assalto. No carro, estavam os filhos do casal, um adolescente de 17 anos e uma criança de 12.
Um dos suspeitos, portando um objeto na cintura, ordenou que as crianças saíssem do veículo. No entanto, o adolescente reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Durante a confusão, uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local percebeu a movimentação e interveio.
Ao notar a viatura, um dos suspeitos, de 19 anos, tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Ele jogou um objeto no chão, identificado como um simulacro de arma de fogo. O segundo envolvido, o jovem de 17 anos, também foi detido, enquanto um terceiro suspeito conseguiu escapar.
Ambos os detidos acabaram encaminhados à delegacia da Polícia Civil. O de 19 anos permaneceu em silêncio durante o interrogatório, enquanto o adolescente foi ouvido na presença de um responsável, mas também optou por não prestar declarações.
Diante dos fatos, o maior de idade teve a prisão em flagrante decretada e o jovem, a apreensão por ato infracional. O caso segue sob investigação pelas autoridades.
MEU PAI DO CEU, o jovem e e meu praça no Senai ele quebrou o pé por causa desses vagabundos, mais os três apanharam para ele meu mano é foda, os a noticia que não está bem vivida e inteiramente correta
eu conheço o jovem de 17 anos que reagiu ao assalto, ele luta Muay Thai, e ele disse pra mim assim “achei facil, os caras nem sabia lutar, foi só gancho e joelhada na cara”.