Da Redação
Na noite do domingo passado, 2, por volta das 20h, uma ocorrência de violência doméstica, com ameaça em Tatuí, foi registrada no bairro Jardim Santa Rita de Cássia.
O caso envolveu um homem de 22 anos e a companheira dele, uma jovem de 18, que acionou a Polícia Militar após ser ameaçada dentro de casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a equipe policial chegou ao local, encontrou a vítima do lado de fora da residência, relatando que havia sido ameaçada com uma faca pelo companheiro.
O suspeito estava dentro do imóvel, com as portas trancadas, “demonstrando comportamento agressivo e proferindo ofensas e ameaças contra os policiais”.
Após algum tempo, o indivíduo saiu da residência, foi abordado pela equipe, conduzido ao Pronto-Socorro e, posteriormente, apresentado na delegacia da Polícia Civil.
Durante o depoimento, a vítima relatou que convive com o suspeito há mais de três anos e já havia registrado outras ocorrências, devido ao “comportamento agressivo” dele.
O desentendimento teria começado após uma discussão sobre dinheiro. Segundo a vítima, o companheiro havia recebido um valor na sexta-feira anterior, parte do qual teria sido gasta com “álcool e entorpecentes”.
No dia seguinte, a vítima utilizou parte do valor para a festa de aniversário da filha do casal, o que teria provocado a reação agressiva do suspeito.
No momento da discussão, um familiar dele chegou ao local e a vítima pediu-lhe o telefone emprestado, para acionar a polícia.
Teria sido nesse momento que o agressor pegou a faca e passou a ameaçá-la, ordenando que deixasse a casa e afirmando que a mataria caso se aproximasse.
Diante da gravidade do caso, a vítima foi informada sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e manifestou o desejo de que o agressor fosse proibido de se aproximar dela e de seus familiares. O suspeito negou as ameaças, mas teve fiança arbitrada no valor de R$ 1.520.