Da redação
O prédio onde funciona a Delegacia da Mulher de Tatuí (DDM) está apenas “temporariamente” interditado. De acordo com ofício da Secretaria de Segurança Pública (SSP), encaminhado à 26ª subseção da OAB do município, a decisão foi devido à constatação de problemas estruturais que comprometem a segurança e o funcionamento adequado das atividades.
Conforme o documento, enquanto a DDM estiver interditada, os atendimentos da delegacia serão realizados no anexo da Delegacia Central da Polícia de Tatuí, localizada na travessa Amaro Padilha, 10, Jardim São Paulo.
“A medida visa assegurar a continuidade dos serviços policiais de forma adequada, salubre e segura para a população”, registra o ofício.
Ainda segundo o documento, o setor de administração da Delegacia Seccional já foi notificado para realizar os orçamentos necessários com o objetivo de buscar recursos junto à Apafo (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Segurança Pública) para os reparos essenciais no prédio.
De acordo com a 26ª subseção da OAB, a entidade pretende agendar uma reunião com os responsáveis pela delegacia para “entender melhor a situação”, o que precisa ser feito e se existe previsão de conserto, além de “buscar formas de contribuir para que a DDM seja reativada o quanto antes”.