Da Redação
Na noite desta quinta-feira, 19, uma mulher de 34 anos foi detida em flagrante por embriaguez ao volante, desacato e resistência após um acidente em Tatuí. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que apontou o envolvendo de três veículos no sinistro.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados para atender ao incidente na rua Tamandaré, esquina com a São Martinho.
No local, encontraram a acusada sendo contida por familiares devido ao “comportamento agressivo”. A mulher apresentava “sinais evidentes de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico e dificuldade para se equilibrar”.
Ao ser questionada pelos agentes, ela não soube informar qual era o veículo dela e passou a “proferir ofensas verbais contra a equipe”. Segundo os guardas, a mulher tentou agredi-los, sendo necessário o “uso moderado da força” para contê-la. Ela acabou algemada e colocada no compartimento destinado a detidos, onde “continuou ofendendo” os GCMs.
Os outros condutores envolvidos no acidente, um homem de 60 anos e uma mulher de 31 anos, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. A acusada foi levada ao Pronto-Socorro antes de ser apresentada na PC.
O veículo conduzido pela mulher, um Ford Fiesta, acabou entregue a um parente dela e a autoridade policial fixou fiança no valor de R$ 2.840, permitindo a liberação dela após o pagamento.