Da Redação
No fim da tarde de sexta-feira da semana passada, 6, policiais militares surpreenderam um homem ameaçando uma mulher com um martelo e o lavaram a delegacia de Tatuí. A Polícia Militar havia sido acionada duas vezes para atendimento desse caso de violência doméstica.
Na primeira vez, procedeu com a orientação das partes, visto que apenas a vítima estava no local. Na segunda vez, a polícia foi acionada para outro imóvel, pertencente a familiares da vítima, onde ela estava “se escondendo”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado a impediu de deixar a casa do casal, dificultando a busca dela por socorro das autoridades. Ela ainda relata que, com o uso de um martelo, ele passou a danificar o imóvel do casal, destruindo a porta de entrada.
De acordo com apurado pelos policiais, o sujeito não agrediu a vítima fisicamente, mas a ameaçou de morte. Também segundo o BO, o homem, “possivelmente, encontra-se sob o efeito de bebida alcoólica” e foi necessário o uso de algemas para preservação da integridade dos presentes.
A vítima conta ter três filhos e não trabalhar fora, “pois o marido não permite”, e declara que nunca foi agredida fisicamente por ele, “apenas por palavras”.