O Clube de Campo e a Associação Atlética XI de Agosto terminaram participação na oitava semana da “Copa Interclubes/Resgate de Futsal” com saldo positivo. As equipes das duas agremiações locais venceram partidas registradas no dia 8 deste mês, em dois ginásios da cidade de Itapetininga.
As partidas aconteceram em espaços situados nas vilas Belo Horizonte e Barth, resultando em “chuva de gols”, conforme a organização. A disputa está a cargo da LDI (Liga Desportiva de Itapetininga), sendo realizada em seis categorias. Os jogos valem pela sub-08, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17.
Tatuí está representada na competição pelo Clube de Campo, XI de Agosto e pelo Bom de Bola 10 na Escola. Este último, participa da sub-14, sub-16 e sub-17.
De acordo com resultados divulgados pela organização, na segunda sexta-feira de agosto, o Clube de Campo goleou o Resgate Futsal por 9 a 1, pela sub-12. As equipes se enfrentaram no Ginásio Municipal de Esportes da vila Belo Horizonte. No mesmo local, o Resgate Futsal perdeu jogo contra o Colégio Objetivo. Válida pela categoria sub-10, a partida terminou em placar de 4 a 2.
Na vila Barth, o XI de Agosto derrotou o CT (Centro de Treinamento) Marinho, de Sorocaba, por 2 a 1, pela sub-16. No jogo da sub-10, a vitória ficou com o CT Marinho, por 5 a 0 contra a Associação de Pais. Já na sub-12, o time sorocabano massacrou o Projeto Athenas F. S., que não marcou e perdeu por 10.
A rodada de abertura das quartas de final aconteceu no dia 5, terminando com média de cinco gols nos jogos do “mata-mata”. No “Ayrton Senna”, os destaques ficaram para a goleada do Colégio Objetivo e para o CT D-Rac (ambos pela sub-12).
O primeiro time venceu o A. F. C. Jardim Fogaça por 4 a 0, com gols de Leonardo Pimenta (dois), Luiz Fernando e Lucas Fernandes; o segundo, derrotou o Muleke Travesso, por 6 a 2, com tentos anotados por Luiz Gustavo Seabra (três), Guilherme Proença, Matheus Fabricio e João Ricardo – pelo CT D-Rac; e Guilherme Rodrigues e Vitor Kioshi, pelo Muleke Traveso.
Ainda no dia 5 deste mês, nos jogos que valiam “tudo ou nada” o CT D-Rac venceu o Muleke Travesso por 3 a 1. Os gols foram anotados por Nicolas Nunes (dois) e Samuel Rodrigues (CT D-Rac); e por Lucas Gabriel, do Muleke.