Da redação
O Museu Histórico “Paulo Setúbal” de Tatuí, da prefeitura, sedia entre estes dias 10 e 12, das 17h40 às 21h, o projeto “Teatro de Revista no Brasil: Uma análise crítica e corporal”, ministrado pela professora de artes cênicas Érica Pedro Corrêa, com a colaboração da professora de dança Ana Cristina Machado.
Voltado para estudantes, artistas, profissionais do teatro, bailarinos, coreógrafos, diretores e entusiastas da cultura popular, o evento visa explorar as múltiplas dimensões do Teatro de Revista, um gênero teatral que marcou época e continua influenciando a cultura contemporânea.
“O estudo investiga elementos que tornam o Teatro de Revista tão singular, como sua estrutura cênica, o humor, a crítica social e a ousadia artística, além de destacar o papel das vedetes, figuras icônicas que romperam padrões e tabus da época”, segundo a divulgação do projeto.
Também é demonstrada a relação do gênero com a dança e os ritmos brasileiros, especialmente após o período em que as produções europeias foram proibidas, “inaugurando uma fase fértil de criação artística nacional”.
O interessado em participar deve realizar a inscrição no link https://bit.ly/4f7QO6j ou pelo e-mail teoriadeartesdacena@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas com Erica Pedro Corrêa pelo telefone (15) 99764-0062.
O projeto foi contemplado pelo 4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, da prefeitura de Tatuí, e acontece no Museu “Paulo Setúbal”, à praça Manoel Guedes, 98, centro.