Rotary Club de Tatuí celebra Dia da Família Rotária e do Músico
Na reunião do dia 29 de novembro, o Rotary Club de Tatuí celebrou o Dia da Família Rotária e o Dia do Músico. O advogado e ex-rotariano Eugênio dos Santos Neto discorreu sobre a lei municipal 5.309, de 26 de novembro de 2018, aprovada pela Câmara e promulgada pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, que criou o Dia da Família Rotária Tatuiana.
“A celebração se dá na data do aniversário do inesquecível companheiro. Simeão Sobral faleceu em 2022, na data do aniversário do Rotary International, 23 de fevereiro”, apontou a assessoria do clube.
O palestrante, “Geninho”, lembrou que Simeão nasceu no dia 29 de novembro de 1916, em São Paulo, filho de Jarbas e Romilda. Foi renomado advogado e exerceu várias funções, como vereador, presidente da Associação Atlética XI de Agosto, Liga Tatuiana de Futebol e rotariano.
Foi um dos 22 fundadores do Rotary Club de Tatuí, em 29 de agosto de 1947, que presidiu por três vezes, a última, já centenário. Seguiu como rotariano por mais de 75 anos. “A homenagem que recebeu em vida por essa lei é muito merecida”, ressaltou Geninho.
Para destacar o Dia da Música e do Músico (em 22 de novembro), Luiz Antônio Voss Campos elencou grupos musicais tatuianos. E, ao final do encontro, Dirceu Vieira de Camargo acompanhou, com seu violão, os cantores Melinda e Voss, que apresentaram repertórios diversificados.
A intercambista italiana Giorgia Barletta exibiu, no telão, imagens mostrando sua família e diversos locais interessantes do país dela.
O presidente Godoy Nogueira entregou certificados de agradecimento pela obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para David Julian e Claudio Elmec; pela organização na entrega do prêmio “Francisco de Camargo Penteado – o melhor companheiro”, para Márcio Gomes da Silva, Silvana Silveira, Juliano Silveira, Luís Barros, Rafael Ramos e Magaly Paes; e pela realização do curso “English for all”, para Ana Fogolin e Rodrigo Soares.