Da redação
Nesta sexta-feira, 8, às 19h30, o cantor, compositor e instrumentista Neto Rocha apresenta, pela segunda vez na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” de Tatuí, o show “A Pele de Neto: Encontro de Almas”.
Com o objetivo de “valorizar e promover a música e a poesia, o show com voz e violão inclui canções que exploram e celebram o amor, o cuidado, o acolhimento, a superação, os sonhos, a poesia e uma dose de fé”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
No evento, além das músicas, Neto Rocha fará leituras de poemas que influenciaram as suas composições musicais.
A produção artística teve início em 2023, em Brasília, no Setor 105 Sul, “um local que oferece uma vista encantadora das copas das árvores e proporcionou a Neto Rocha uma das melhores e mais humanas experiências já vividas”, segue a divulgação.
“Este projeto nasceu do desejo, da emoção, do medo e da necessidade de libertar e expressar o amor. Na pele tudo se identifica. É o nosso maior registro, tudo está na pele: a idade do tempo, as cicatrizes das experiências, as marcas do nosso nascimento e, possivelmente, o segredo de nossa passagem”, declara o cantor.
Esta ação contará com a participação dos estudantes do ensino regular noturno da PEI E.E. “Chico Pereira”. No entanto, o público espontâneo também poderá prestigiar, desde que compareça com 15 minutos de antecedência na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” (rua Santa Cruz, 405, centro).
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.
Neto Rocha
Além de cantor, compositor e instrumentista, o paulista Neto Rocha, de 42 anos, é ator. Quando criança, aos dez, aprendeu a tocar violão de forma autodidata. Logo, começou a estudar violão erudito no Conservatório de Tatuí.
O início da carreira profissional aconteceu em 2005, no Rio de Janeiro, com o lançamento do disco “Três Reis Magos”, da banda Novos Gatos do Trovão, compondo e produzindo. No RJ, estudou e concluiu a Escola de Teatro CAL (Casa das Artes de Laranjeiras).
Na volta para São Paulo, já em 2012, criou a banda O Campo e a Cidade, que circulou com shows de apartamento e por alguns festivais, como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, além de uma turnê por Portugal, passando por Lisboa, Évora, Porto e Coimbra.
Como ator, participou de diversas montagens teatrais, sendo a mais relevante o musical “Nuvem de Lágrimas”, inspirado em canções da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.