Da redação
Em patrulhamento pela área rural da cidade, terça-feira da semana passada, 8, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) recebeu, via COD (Central de Operações e Despachos), a informação de que uma moto havia passado pelo sistema de monitoramento da Muralha Paulista e constado que era “dublê” (clonada), remetendo a um veículo da cidade de Itapevi.
Um pouco antes, o mesmo emplacamento havia passado pela Muralha Paulista da cidade de Santo André.
Uma viatura da Guarda Municipal se deslocou até a região onde a moto estava e a avistou próximo ao bairro Congonhal. O motorista foi abordado e revistado, mas nada de ilícito acabou encontrado.
Porém, ao ser questionado sobre a moto, ele informou que a havia comprado fazia cinco meses, em Sorocaba, que não tinha conhecimento da procedência e não sabia informar sobre o vendedor.
Ao fazer a verificação do veículo, a GCM constatou que as numerações do chassi e do motor eram as mesmas que constavam no documento. Entretanto, no chassi, era visível que havia sido desbastada e preenchida, além de feita uma marcação nova sobre o preenchimento.
Diante dos fatos, o indivíduo e a moto foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial determinou a apreensão da moto para perícia e liberou o condutor.