Projeto “Apenas Dance – Breaking para todos” em Tatuí tem inicio na próxima semana

Projeto promove aulas de Breaking (AI prefeitura)
Da redação

Contemplado pelo 4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, o projeto “Apenas Dance – Breaking para todos” em Tatuí, de Emerson Henrique Dias Pontes (BBoy Negz), será lançado, na próxima semana, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2PxMmUQ).

O objetivo é promover a cultura do Hip-hop e proporcionar uma experiência acessível e educativa por meio da dança Breaking. Para tanto, será oferecida uma série de videoaulas gratuitas, com gravação e edição de Ricardo Oba e Otávio Bumaruf, destinada às crianças e aos idosos. 

“As aulas estão programadas para este mês de outubro, aproveitando o ‘Mês das Crianças’ como uma estratégia para atrair o público. O projeto também inclui uma videoaula especial para idosos, promovendo inclusão e acessibilidade ao apresentar movimentos adaptados para facilitar a execução”, destaca o autor do projeto, BBoy Negz.

PROGRAMAÇÃO

– Dia 7/10 (segunda-feira), às 9h, “História da Cultura Hip-hop”, uma aula introdutória sobre a história do Hip-hop, suas origens e sua evolução, buscando preencher lacunas de conhecimento sobre essa cultura;

– Dia 9/10 (quarta-feira), às 9h, “Alongamentos e Desafios Corporais”, foco em exercícios de alongamento e preparação física para movimentos básicos do Breaking, com desafios simples para as crianças;

– Dia 11/10 (sexta-feira), às 9h, “Ensinamento de Passos”, aula prática onde as crianças aprenderão uma coreografia, com a possibilidade de enviar vídeos para acompanhamento do professor;

– Dia 14/10 (segunda-feira), às 9h, “Aula para a Melhor Idade”, especialmente dedicada ao público idoso, essa aula oferece movimentos simples e coreografias que estimulam a sincronia e o bem-estar.

 SOBRE BBOY NEGZ

Emerson Henrique Dias Pontes, o Bboy Negz, é nascido em Tatuí e residente em Cerquilho desde os 6 anos de idade. Iniciou sua trajetória no Hip-hop aos 16 anos de idade e a praticar Breaking aos 18 anos de idade. Participou de diversos campeonatos e eventos ao longo de sua carreira, organizando o evento “Interior Battle” e o Projeto “Urbanizando Arte”, que conecta a dança Breaking a locais históricos de Tatuí. 

Além de lecionar no Balleteatro Fred Astaire e no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, BBoy Negz é membro do Conselho Municipal de Juventude e diretor do evento “Arte das Ruas”, que visa difundir a cultura Hip-hop na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui