Moradores de bairro reclamam da Sabesp

Motivo é barulho ininterrupto; cia. explica haver falha em equipamento hidráulico

Da redação

Moradores do bairro Terras de Tatuí, que moram próximos a uma unidade de captação com poço artesiano profundo (P2) da Sabesp, procuraram a reportagem do jornal O Progresso, nesta semana, para reclamarem sobre um barulho ininterrupto no local, de responsabilidade da companhia de água e esgoto.

O incômodo partido dessa unidade da Sabesp estaria ocorrendo há aproximadamente dez dias e, segundo os moradores, os está levando a “passar estresse”.

Segundo sustentado por um dos residentes, “foram abertos vários chamados e nada de resolverem. O barulho tem incomodado os moradores a ponto de não conseguirem dormir direito, tendo que tomar medicamento para dores de cabeça durante o dia”.

A reportagem procurou a Sabesp, a qual, em nota, informou que a unidade apresenta falha em um equipamento hidráulico. Contudo, afirmou que o fato não afeta o abastecimento de água e que “já está adotando medidas corretivas para solucionar o problema”.

Falta de água

A Sabesp também informou que, até o momento, o abastecimento da cidade está normal, sem previsão de desabastecimento. Entretanto, devido às altas temperaturas e à estiagem prolongada, os sistemas da cidade estão sobrecarregados.

A companhia reforça para que “a população use a água de forma consciente” e que está “atuando para reduzir os reflexos deste período”, além de disponibilizar caminhões-pipa para atendimentos emergenciais de escolas e hospitais.

Entre as medidas do uso de água pedidos pela Sabesp, estão a utilização de vassoura e balde para limpar áreas externas, evitando o uso de mangueiras; uso de descarga com moderação; não emprego de água corrente para descongelar alimentos; e atenção a possíveis vazamentos.

A companhia também disponibiliza um link para quem se interessar por mais dicas:(https://www.sabesp.com.br/a-sabesp/educacao/dicas-economia-agua)