Jovem Mayara Soares falece em acidente no centro da cidade

Mayara Soares, uma das fundadoras do Movimento Práxis (Foto: Reprodução)
Da redação

Na noite de quinta-feira, 5, a jovem tatuiana Mayara Aparecida Soares, de 25 anos, faleceu após ter a moto atingida por um carro na rua Santa Cruz, no centro. De acordo com a Polícia Civil, o impacto arremessou a vítima para frente e a fez bater em um poste. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

Mayara foi socorrida e levada para hospital com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu na madrugada de sexta-feira, 6. Um boletim de ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente foi registrado.

Mayara foi uma das fundadoras do Movimento Práxis, tendo sido presidente do movimento em 2021 e 2022.

Segundo postagem do grupo no Instagram, ela chegou na Práxis com 14 anos, “quietinha, tímida e um pouco brava, se tornou uma das principais lideranças do nosso movimento, daquelas que não tem medo de falar o que precisa ser dito e que fazia as coisas acontecerem”.

“Mayara era dona de uma energia contagiante, inteligente, comprometida, talentosa e prestativa; tudo que ela se propunha a fazer, executava com excelência. Ela sempre será lembrada por sua alegria, inteligência, talento e prestatividade”, completou.

Mayara foi sepultada no sábado, 7, às 14h, no Cemitério Municipal São João Batista e, logo após, homenageada por amigos e familiares na Casa da Práxis.

O Movimento Popular Práxis foi criado em 2010 como um grupo de estudo. Entre várias atividades educacionais e culturais, oferece cursos de iniciação musical e pré-vestibular para jovens carentes.