Da redação
Na semana passada, entre os dias 2 e 8, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a 12 flagrantes, dos quais seis foram casos de violência doméstica em Tatuí, número que significa praticamente um caso a cada 24 horas.
Além desses, as ocorrências envolveram dois casos de furto e quatro relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Estes últimos levaram à apreensão de 32 porções de crack, 83 de cocaína e 3 de maconha. Ainda, no período, oito pessoas foram presas (sete homens e uma mulher) e dois menores de 18 anos (um menino e uma menina) acabaram apreendidos e, depois, liberados pela autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil.
A GCM abordou 18 pessoas e 13 veículos e realizou 34 atendimentos: 3 apoios a outras viaturas GCM, 1 infração de trânsito, 4 capturas de procurados, 1 sinistro de trânsito, 7 policiamentos preventivos, 1 dano, 1 direção de veículo sem CNH, 2 autos localizados, 8 averiguações de atitudes suspeitas, 1 desinteligência, 2 fiscalizações, 2 recolhas de veículos e 1 roubo.
Os seis casos de violência doméstica foram acompanhados pelo programa Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Núcleo de Justiça Restaurativa.
As denúncias deste tipo de violência podem ser feitas por meio da Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180, que integra a Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência em Tatuí, juntamente com a Delegacia de Defesa da Mulher e outros serviços de apoio.
Mais informações sobre o programa Patrulha da Paz podem ser obtidas com a GCM pelo telefone (15) 3251-2849 ou pelos números de emergência 199 e 153.