Biblioteca de Tatuí promove módulo on-line do programa “Viagem Literária 2024” na escola estadual “Barão de Suruí”

Módulo on-line da "Viagem Literária" é apresentado na escola estadual "Barão de Suruí" (Foto: AI Prefeitura de Tatuí)
Da redação

Na próxima quinta-feira, 5 de setembro, às 15h, a Biblioteca de Tatuí, “Brigadeiro Jordão”, realizará o módulo on-line “Clubes de Leitura: Prêmio São Paulo de Literatura”, do programa “Viagem Literária 2024”, na E.E. Pei “Barão de Suruí”.

A ação acontecerá com mediação de Janine Durand e Vanessa Valente focando no livro “Uma chance de continuarmos assim”, de Taiasmin Ohnmacht. Esta obra narra a trajetória de Paula e sua amiga Marcela, que desenvolvem um dispositivo que permite deslocar-se no tempo. 

Dessa forma, o leitor é convidado a transitar entre futuros possíveis, distopias, utopias e fragmentos imprecisos. “É uma ficção especulativa na qual afeto, tempo e memória são indissociáveis”, declara a assessoria da Prefeitura de Tatuí.

“O objetivo deste módulo on-line é garantir o acesso à literatura como um direito humano fundamental e apoiar as equipes das bibliotecas participantes do ‘Viagem Literária’ na preparação de seus públicos para o próximo módulo presencial, que será ‘Encontros com Escritores: Prêmio São Paulo de Literatura’”, completa.

Programa “Viagem Literária”

O programa de estímulo à leitura e produção literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, do Siseb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras — Associação Paulista de Bibliotecas e Leituras. 

Ele é promovido em parceria com as bibliotecas públicas do estado de São Paulo, com eventos realizados no formato presencial e on-line, contemplando atividades de contações de histórias, rodas de leitura, oficinas de escrita e bate-papo com escritores.

Desde a sua criação em 2008, o programa já percorreu 235 municípios paulistas com cerca de quatro mil ações. Contou com a participação de 294 convidados e impactou mais de 380 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui