Da Redação
Na terça-feira, 6, um condutor e duas pessoas passaram a ser investigados pela suspeita de estarem envolvidos na transação de um veículo clonado em Tatuí.
A ocorrência foi comunicada na Polícia Civil nesse dia, mas não houve flagrante. O veículo, um VW Polo 1.6 prata, ano 2010/2011, foi abordado em um posto de combustíveis após ter passado pela “cerca eletrônica”.
Ao se verificar a documentação, constatou-se que o número do chassi nos vidros não correspondia ao da documentação. O condutor, acompanhado da esposa, foi conduzido à Delegacia Civil, onde o homem relatou que comprara o veículo recentemente e contatou o antigo proprietário para esclarecimentos.
Já na PC, também foi verificado que as placas divergiam da identificação verdadeira, sendo o veículo, na realidade, um Polo 2011, da cidade de Itu, com restrições administrativas.
Um dos investigados, de 32 anos, declarou ter comprado o veículo por R$ 10 mil de entrada e parcelado o restante em 13 vezes de R$ 1.000. adquirindo-o de um indivíduo de 57 anos.
Já esse investigado disse ter trocado um Fiat Punto pelo Polo com outra pessoa, sem saber da adulteração. A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar a extensão da adulteração e os envolvidos no “esquema”.