Da redação
O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura de Miguel Lopes Cardoso Júnior, conhecido como “Professor Miguel”, à prefeitura de Tatuí, no último sábado, 27. O atual prefeito busca a reeleição em chapa formada com o vereador Antonio Marcos de Abreu (Republicanos), confirmado como candidato a vice-prefeito.
O anúncio aconteceu durante convenção partidária, realizada na Câmara Municipal. Aproximadamente 500 pessoas, entre militantes partidários e apoiadores dos políticos, estiveram presentes para manifestar apoio à chapa. Bandeiras do partido e do Brasil compuseram o cenário.
A coligação “Para seguir reconstruindo uma Tatuí de todos” é composta por 108 candidatos a vereador, com os partidos PSD, Republicanos, Podemos, MDB, Solidariedade e PRD.
Durante o encontro, Professoro Miguel ressaltou que, “hoje, a cidade está no sinal verde para avançar ainda mais”. “Nosso trabalho é baseado na transparência e na honestidade, como deve ser”, declarou.
“O povo merece respeito e está cansado de retrocesso. Seguiremos com a mesma seriedade para colocar Tatuí no lugar que ela merece estar, honrando a confiança da população em nosso projeto”, acrescentou.
Formado em educação física há mais de 30 anos, Professor Miguel é casado com Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat). Eles têm dois filhos: Emanuel e Israel.
Em sua trajetória política, o atual prefeito foi eleito vereador no mandato de 2017 a 2020. Foi secretário de esportes de 2013 a 2016. Como vereador licenciado, assumiu em 2019 a Secretaria Municipal da Educação.
Em 2020, foi eleito vice-prefeito, ao lado de Maria José Vieira de Camargo. Com a morte da prefeita, em 2021, ele assumiu o cargo de chefe do Executivo.