Da redação
Na tarde do domingo passado, 21, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) foi acionada, via COD (Central de Operações e Despachos), para prestar apoio a uma viatura da GCM de Capela do Alto que estava acompanhando dois indivíduos em uma motocicleta Honda, modelo CB 500F, vindo em direção à cidade.
Segundo eles, a moto havia sido roubada na cidade vizinha e eles estariam próximos à rotatória do viaduto Paulo Ribeiro, sentido vila Jurema.
Uma equipe da GCM de Tatuí foi até o local informado pelos guardas de Capela do Alto, encontrando-os lá, já com os suspeitos contidos.
Os dois indivíduos, ao entrarem na rotatória, perderam o controle da moto e caíram. Eles precisaram ser levados para o Pronto-Socorro Municipal para minuta médica e, logo após, para a Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça.
No local da abordagem, a equipe da GCM de Tatuí ficou aguardando o guincho para que a moto fosse conduzida até a delegacia. Enquanto isso, os guardas tatuianos resolveram fazer uma nova varredura nas proximidades e conseguiram localizar a arma de fogo utilizada durante o roubo da moto, que havia sido jogada pelos suspeitos: um revólver .38, da fabricante Taurus, série especial, sem numeração e municiada com cinco cartuchos intactos.
Após a chegada do guincho, a equipe da GCM de Tatuí foi até a Delegacia para apresentar a arma encontrada, a motocicleta e três capacetes.