Fundo Social já levou serviços ou produtos a ¼ de tatuianos

Da redação

Conforme a enquete promovida pelo jornal O Progresso de Tatuí durante esta semana, por seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), um a cada quatro tatuianos já se valeu de algum serviço ou adquiriu algum produto oriundos do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

Essa foi a resposta de 25% dos tatuianos que participaram da pesquisa, enquanto outros 75% indicaram nunca ter comprado algo ou buscado a entidade para qualquer serviço.

O tema esteve em pauta devido ao Fundo Social ter inaugurado, na última sexta-feira de junho, 28, o Núcleo de Capacitação Doutor Laurindo.

Neste dia 2, ele começou o primeiro curso, o de “iniciação ao tricô”, com seis aulas programadas. Outras capacitações também acontecerão no espaço em breve, como o de “bordado em vagonite”, “saboaria”, “costura criativa”, “culinária” e “manicure”.

Para esta próxima semana, a décima edição da Feira do Doce volta a ser tratada pela pesquisa semanal. Como esperado, o público foi bastante significativo, especialmente levando-se em conta ter ocorrido o evento em cinco dias – um a mais que em 2023.

Uma vez que a soma do público considera os “passantes” pela feira, uma mesma pessoa pode contar mais de uma vez, desde que retorne a ela em mais de uma oportunidade.

Portanto, a enquete pergunta: “Em quantos dias você esteve presente na Feira do Doce de Tatuí?”. As respostas são: “nenhum”, “um”, “dois”, “três”, “quatro” e “cinco”. O resultado será divulgado na edição do próximo final de semana, dia 21.