Da Redação
Na noite de domingo passado, 7, um adolescente sofreu lesão corporal em Tatuí quando se encontrava na praça Martinho Guedes, no centro.
Guardas municipais estavam em patrulhamento quando foram abordados pelo jovem, de 17 anos, que apresentava visíveis lesões corporais na boca. O adolescente estava acompanhado de uma testemunha, uma mulher, que ajudou a socorrê-lo das agressões supostamente cometidas por várias pessoas.
Segundo o relato dos guardas, ao começarem a registrar a ocorrência, avistaram o principal agressor, outro adolescente de 17 anos, passando próximo à viatura.
O acusado tentou fugir ao perceber a aproximação dos guardas, mas foi capturado após breve perseguição, com a ajuda de outros guardas municipais e da Polícia Militar.
Na delegacia, a vítima contou que, no sábado anterior, havia “se relacionado” com uma menina, durante uma festa, quando fora “acusado falsamente de abuso por ela”, o que levou à briga com vários adolescentes, conforme registrado no boletim de ocorrência.
O jovem afirmou ter sido agredido por mais de 20 pessoas e que só conseguiu se defender correndo, até ser ajudado por outra garota.
A testemunha não compareceu ao plantão policial por precisar cuidar do filho, segundo apontado no BO. Durante o depoimento, o acusado, acompanhado da mãe, preferiu permanecer em silêncio.
Dada a falta de provas concretas, a autoridade policial deliberou pelo registro do incidente para posterior apuração.