Da Redação
Na tarde desta quarta-feira, 12, um senhor de 64 anos, residente em um bairro central da cidade, procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência na condição de vítima de tentativa de extorsão em Tatuí.
Na delegacia, ele constou que mantivera “relações amorosas” com uma mulher, moradora do Jardim Manoel de Abreu, durante apenas uma semana, aproximadamente, no mês de maio.
Já nesta quarta-feira, o homem sustenta ter recebido mensagens por WhatsApp, a partir de uma pessoa desconhecida, com ameaças, dizendo que ele deveria “reparar” a mulher com quem tivera a relação.
A justificativa seria a de que “ela estaria com problemas psicológicos desde o relacionamento com o indivíduo”. Ainda foi dito que ele teria
“embebedado e abusado sexualmente da mulher”, e, por isso, “ela deveria ser reparada”.
O homem aponta, no boletim, nunca ter tido nenhum episódio de violência com a mulher, tampouco abuso dentro “da curta relação”. Ainda sustenta ter chegado a ajudá-la financeiramente.
Na sequência, porém, afirma que parou de sair
com a mulher, pois entendeu “que havia interesse financeiro por trás do envolvimento amoroso curto que tiveram”.
Ainda registrou ameaças, do desconhecido, entre as quais: “Vamos reparar esses danos aí, já temos seu endereço, seu local e não queremos confusão” e “caso ela não tenha sido reparada, vamos te achar”.
Finalmente, relatou que a mulher lhe enviara mensagens via Facebook, dizendo: “Posso ir até seu trabalho e te acusar de estupro, então melhor manter contato”. O caso seguiu para investigação.